Destinos Europa França Villefranche-sur-mer

Villefranche-sur-Mer: uma ótima dica de passeio no sul da França

Quer visitar um lugar bem pitoresco no sul da França? Então pode adicionar Villefranche-sur-Mer no seu roteiro. Prédios coloridos de frente para o mar, escadinhas estreitas e um centro histórico do século 14 fazem de Villefranche-sur-Mer um destino cheio de charme. Vizinha de Nice, a vila é uma ótima opção de passeio para quem estiver explorando a Riviera Francesa. Na baixa temporada, a cidade  pouco movimentada oferece um ambiente pacato e relaxante. Confira abaixo as melhores atrações de Villefranch-sur-Mer.

O que fazer em Villefranche-sur-Mer:

Curtir a praia

Se  você visitar Villefranche-sur-Mer no verão, certamente vai querer passar algumas boas horas pegando sol na praia e mergulhando no belíssimo mar Mediterrâneo. Me parece um ótimo lugar para ler um livro e esquecer dos problemas da vida. A praia, que fica de frente para a estação de trem, se chama Plage des Marinières. Eu visitei o vilarejo em novembro em um dia bem ensolarado, mas não muito quente, então não tinha muita gente na praia.

villefranche-sur-mer-praia-sul-da-frança-cotedazur

Passear pela orla de Villefranche-sur-Mer

Depois de curtir a praia vale a pena dar uma volta pela orla de Villefranche-sur-Mer, que conta com barquinhos charmosos ancorados, prédios históricos e vários restaurantes. Sem dúvida um ótimo lugar para comer admirando a vista.

villefranche-sur-mer-sul-da-frança-cotedazurvillefranche-sur-mer-sul-da-frança-cotedazurvillefranche-sur-mer-sul-da-frança-cotedazurvillefranche-sur-mer-sul-da-frança-cotedazurvillefranche-sur-mer-predios-historicos-sul-da-frança-cotedazur

Explorar as ruelas do centro histórico

Volte no tempo caminhando por ruas estreitas com prédios históricos coloridos, igrejinhas e lanternas de ferro. Um bom lugar para se perder observando as construções que datam do século 14.

centro-historico-villefranche-sur-mer-frança-turismo centro-historico-villefranche-sur-mer-frança-turismo centro-historico-villefranche-sur-mer-frança-turismo

Citadelle Saint-Elme & Marinha

A Citadelle Saint Elme é uma fortaleza do século 16, que foi construída para proteger a cidade de Nice contra possíveis invasores. Hoje em dia a fortaleza abriga 4 museus e oferece uma ótima vista panorâmica de Villefranche-sur-Mer. Junto à construção também fica o Porto de La Darse, portanto aproveite para fazer uma caminhada costeado as muralhas do forte e apreciando a vista do mar com os barcos ancorados.

citadelle-saint-elme-villefranche-sur-mer-frança-turismo villefranche-sur-mer-frança-turismo ruas-villefranche-sur-mer-frança-turismo porto-villefranche-sur-mer-frança-turismo citadelle-saint-elme-villefranche-sur-mer-frança-turismovillefranche-sur-mer-forte-sul-da-frança-cotedazur

Vale a pena visitar Villefranche-sur-Mer na Cotê d’Azur?

Eu recomendo visitar Villefranche-sur-Mer, pois a cidade fica a poucas paradas de trem de Nice. É fácil e barato chegar lá, portanto é um ótimo passeio no estilo  bate e volta. A cidade é pequena, cheia de charme e pode ser percorrida a pé. E se você gosta de tirar fotos, essa vila francesa é um prato cheio. Se estiver com tempo, aproveite para visitar o Fort du Mont Alban, que fica em um morro entre Nice e Villefranche oferecendo uma ótima vista panorâmica de ambas as cidades. Eu  estive em Villefranche-sur-Mer depois de visitar Mônaco, portanto acabou sendo um passeio de algumas horas, mas dá tranquilo para passar um dia inteiro curtindo o vilarejo.

villefranche-sur-mer-turismo-frança

Nessa mesma viagem eu visitei outras cidades no sul da França. Confira os meus roteiro em:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: