Destinos Europa grecia Santorini

Santorini: uma das ilhas mais lindas da Grécia

Será que é possível não se encantar por Santorini? Depois de ter visto tantas fotos dessa famosa ilha grega eu tinha medo de chegar lá e não me impressionar muito com o cenário, mas felizmente não foi o que aconteceu. Quando o nosso navio aportou e eu vi de longe aquele paredão gigante cravejado de casinhas brancas no topo eu percebi que esse era mesmo um lugar especial. O azul intenso do mar Egeu, o penhasco e a arquitetura local formam um dos cenários mais charmosos que eu já admirei. A paisagem natural da ilha é fruto de uma das maiores erupções vulcânicas que já ocorreram na história. A erupção minoica aconteceu por volta do ano de 1680 a.c, criando uma cratera e modificando a estrutura original da ilha.

Confira abaixo meu roteiro de um dia na ilha grega de Santorini:

Chegada em Santorini

Quando o navio ancorou pegamos uma lancha até o porto de Athinios. No trajeto nos deparamos com um mar muito azul e um paredão lindíssimo. Pegamos um ônibus que nos levaria até o ponto mais alto da ilha. Depois de algumas boas curvas em uma estradinha estreita chegamos lá e a vista era muito linda.

Ponto mais alto da ilha


Leia também: 4 razões para fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas


Explorando a ilha de Oia

Depois de passar no ponto mais alto de Santorini nós descemos com o ônibus e seguimos para conhecer Oia (se pronuncia “ia”), o povoado mais visitado de Santorini. São de lá aquelas fotos de cartão postal com as casinhas brancas, as igrejas de cúpula azul e o pôr do sol perfeito.

A vista do mar

O povoado de Oia, com as suas tradicionais casas brancas, fica entre 70 e 100 metros do nível do mar, o que resulta nesse cenário cheio de charme.

Ruelas, terraços e comércio de Oia

As ruas de Oia são estreitas e cheias de gente circulando, curtindo a vista, os bistrôs e o comércio. Me chamou a atenção os inúmeros terraços com espreguiçadeiras e as flores rosas que compõe a paisagem da ilha. Sem dúvida um cenário bem pitoresco.

 Vale a pena ficar hospedado em Santorini?

Como eu fiz um cruzeiro, fiquei apenas um dia em Santorini. Amei a ilha e achei o cenário de tirar o fôlego, mas pelo que me falaram não é a opção ideal para quem quer curtir uma praia. Isso por causa do território nada plano da ilha, que dificulta o acesso ao mar. Por isso que eles transportam as pessoas nos burros e alugam carros elétricos. Imagino que deva ser uma experiência legal ficar em um daqueles resortes com um terraço e vista para o mar, mas se você quer circular mais, curtir uma boa praia e até algumas baladas, Mykonos pode ser uma boa alternativa.

Leia mais:

UM DIA EM SINTRA: CASTELO DOS MOUROS & PALÁCIO DA PENA | PORTUGAL

AS MELHORES ATRAÇÕES DE MARSELHA – CÔTE D’AZUR – FRANÇA

ROTEIRO DE 3 DIAS EM BUDAPESTE – TOP 10 ATRAÇÕES

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.