Bratislava Destinos Europa Roteiro no Leste Europeu Roteiros de Viagem

Roteiro no Leste Europeu: Praga, Viena, Bratislava e Budapeste

Se você está planejando uma viagem para a Europa pode ser legal fazer um roteiro diferente, que não inclua destinos mais conhecidos como Paris, Roma  ou Londres. A Europa tem muito mais a oferecer e você certamente  irá se surpreender com a beleza e a riqueza histórica das cidades do Leste Europeu. Eu fiz um roteiro de 7 dias passando pelas capitais de quatro países: Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. Eu amei explorar essas cidades com uma arquitetura belíssima, muita história, inúmeros museus, palácios, belos rios, comida deliciosa, festas e muito mais. Apesar da Áustria não ser um país do Leste Europeu, a sua localização faz com que a sua capital Viena se integre perfeitamente a esse roteiro, que pode ser realizado tanto de trem quanto de ônibus.

Itinerário no Leste Europeu: 

Roteiro no Leste Europeu: Praga, Viena, Bratislava e Budapeste

Praga – República Tcheca

Praga é tão bonita e agradável, que dá vontade voltar lá várias vezes. Cada esquina da cidade é linda, com os seus prédios históricos coloridos e os tradicionais telhados de tijolos. A capital da República Tcheca é famosa pelos preços baixos, pelas suas cervejas variadas, por uma gastronomia local deliciosa e pelos seus museus e monumentos históricos.  Em dois dias você conhece as principais atrações da cidade, que incluem o Castelo de Praga, a Praça da Cidade Velha, a ponte Charles Bridge, o museu do escritor Franz Kafta e muito mais.

Veja o meu roteiro completo com os principais pontos turísticos de Praga clicando aqui.

cidade histórica - praga - república tcheca - pontos turísticos - roteiro pelo leste europeucidade histórica - praga - república tcheca - pontos turísticos - roteiro pelo leste europeucidade histórica - praga - república tcheca - pontos turísticos - roteiro pelo leste europeucidade histórica - praga - república tcheca - pontos turísticos - roteiro pelo leste europeu


Compre ingressos para tours e atrações em Praga com o meu parceiro Get Your Guide.


Viena  – Áustria

Viena é uma ótima opção de destino para quem curte uma viagem mais cultural. Afinal, a capital da Áustria conta com uma casa famosa de Ópera, inúmeros museus e palácios nos quais viveram imperadores com as suas famílias. A arquitetura da cidade é muito bonita com os seus prédios históricos nos estilos barroco e neo-clássico. Dentre os seus pontos turísticos mais famosos estão os palácios Schönbrunn, Belvedere e Holfburg, a Ópera Estatal de Viena, o Mercado Naschmarkt e a Catedral de São Estêvão.

Confira o meu roteiro completo em Viena com muitas dicas sobre as principais atrações da cidade clicando aqui.

schonbrunn - viena - áustria - pontos turísticos - roteiro pelo leste europeuschonbrunn - viena - áustria - pontos turísticos - roteiro pelo leste europeu viena - áustria - pontos turísticos - roteiro pelo leste europeu opera - viena - áustria - pontos turísticos - roteiro pelo leste europeu


Compre ingressos para as principais atrações de Viena com o meu parceiro Get Your Guide. Site em português.


Bratislava – Eslováquia

A Bratislava é uma das menores capitais da Europa, sendo a principal cidade da Eslováquia. A sua localização estratégica entre as fronteiras da Áustria e da Hungria faz com que muitos turistas acabem visitando a capital. Cortada pelo Rio Danúbio, a sua principal atração é o Castelo de Bratislava, que foi construído no alto de uma colina no século 10. Hoje o local é a residência do presidente da República e pode ser visitado pelo público. Além de explorar o castelo, vale a pena apreciar a bela vista panorâmica lá do alto. Aproveite também para andar pelo centro histórico da cidade conferindo as suas construções antigas e charmosas.

centro histórico - Bratislava - Eslováquia - pontos turísticos castelo de bratislava - Bratislava - Eslováquia - pontos turísticos castelo de bratislava - Bratislava - Eslováquia - pontos turísticos

Budapeste – Hungria

Famosa belos seus banhos termais, Budapeste é uma cidade que surpreende os seus visitantes com belas vistas, monumentos históricos e uma vida noturna agitada. Antes da viagem eu não sabia muito sobre a capital da Hungria, mas acabei me encantando com a beleza da cidade. Cortada pelo Rio Danúbio, dentre as suas principais atrações estão o Castelo de Buda com uma vista panorâmica incrível, o belíssimo Parlamento Húngaro, a ponte histórica Chain Bridge, os banhos termais e muito mais.

Confira o meu roteiro com os principais pontos turísticos de Budapeste clicando aqui.

budapeste - hungria - pontos turísticos - roteiro pelo leste europeubanhos termais - budapeste - hungria - pontos turísticos - roteiro pelo leste europeucatedral - budapeste - hungria - pontos turísticos - roteiro pelo leste europeu


Compre ingressos para as principais atrações de Budapeste com o meu parceiro Get Your Guide.


Valeu a pena fazer esse roteiro pelo Leste Europeu?

Eu adorei esse roteiro que eu fiz pelo Leste Europeu, mas tenho algumas sugestões para quem for fazer a mesma viagem ou algo similar. Para ver Viena bem e entrar nos seus principais museus e palácios o ideal é ficar pelo menos 2 dias, eu fiquei apenas um dia e uma noite. Eu gostei de Bratislava, mas não diria que é uma parada indispensável. Eu acabei indo porque o ônibus ia passar por ali mesmo e passagem era barata, então achei que valia a pena ver uma cidade a mais. No mais acho que 2 dias em Praga e 3 dias em Budapeste foi ótimo, deu para ver os principais pontos turísticos de cada cidade sem muita correria.

Como se locomover entre os países do Leste Europeu?

Eu fiz essa viagem de ônibus, porque tinha tempo e é mais em conta. Comprei passagens das empresas Student Agency e Flix Bus. A Student Agency é mais barata e, apesar do nome , não é apenas para estudantes. As passagens podem ser adquiridas online ou na hora, sendo que o preço varia conforme a antecedência com que a passagem é comprada.

Onde ficar hospedado em Praga, Budapeste e Viena?

Eu normalmente fico hospedada em hostel. No caso de Praga fiquei no Hostel Ananas e achei ótimo e barato. Já em Budapeste e Viena eu fiquei numa rede bem conhecida, que é o Wombat’s e também tive uma boa experiência.

Quer fazer um roteiro no Leste Europeu ainda mais completo?

Visite países incríveis como a Croácia e a Turquia.

Roteiro na Croácia: Descubra 5 lugares incríveis para visitar no país

Istambul em 5 dias – Roteiro com as melhores dicas e atrações

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.