Destinos Istambul Roteiro na Turquia Roteiros de Viagem Turquia

Roteiro de 10 dias na Turquia: Istambul, Capadócia e litoral

Visitar a Turquia é uma ótima oportunidade para mergulhar em um mundo de contrastes entre o Oriente e o Ocidente, afinal a República da Turquia faz fronteira com oito países da Europa e do Oriente Médio. A sua localização estratégica entre dois mundos opostos faz da Turquia um país único, rico em história, abençoado com belezas naturais e influenciado por várias culturas. No meu roteiro de 10 dias pela Turquia eu pude ver de perto as diversas atrações de Istambul, a natureza exuberante da Capadócia e a beleza do litoral turco em Kusadasi.

Resumo do nosso roteiro na Turquia:

Dia 1 – Chegada em Istambul à noite

Dias 2,3,4 e 5 – Turismo em Istambul

Dia 6 – Voo de Istambul para a Capadócia, chegada no fim do dia

Dias 7 e 8 – Tour Verde e Passeio de balão na Capadócia – Voo noturno da Capadócia para Kusadasi

Dia 9 – Um dia para curtir o balneário de Kusadasi

Em Kusadasi embarcamos em um cruzeiro de 5 dias pela Grécia e depois retornamos para Istambul.

Dia 15 – Último dia em Istambul.

O que visitar na Turquia em 10 dias:

Istambul – 5 dias e uma noite

Com 18 países na bagagem, Istambul ainda é uma das minhas cidades favoritas no mundo todo. E não é a toa, a maior cidade da Turquia e da Europa também é a única no mundo todo localizada entre dois continentes. Tem algo de muito especial no seu legado histórico com inúmeros palácios, haréns e mesquitas. No entanto, também há algo de especial na sua essência cosmopolita, na culinária deliciosa e nas tradições culturais como a das casas de chá e chicha espalhadas todos os lados. Com 13 milhões de habitantes, Istambul às vezes parece caótica e muito movimentada, mas em ruelas escondidas os locais tomam um chá tranquilamente enquanto colocam as conversas em dia. Eu gostei muito dos contrastes da cidade, que reúne pessoas de todos os cantos do mundo, com diversas religiões, com baladas modernas e prédios antigos. Istambul reúne o melhor de dois mundos e é um lugar imperdível.

Não deixe de visitar: a Mesquita Azul, a Mesquita Süleymaniye, a Basílica Santa Sofia, o Gran Bazar, o Mercado Egípcio, a Torre de Gálata, o tour de barco pelo Bósforo, a Cisterna, o Palácio Dolmabahçe, a Avenida Istiklal e o Palácio Topkapi.

Clique aqui para ler o meu post completo com todos os lugares que eu visitei em Istambul.

istambul - roteiro na turquia palacio dolmabaci - istambul - roteiro na turquia gran bazar - istambul - roteiro na turquia hagia sofia - istambul - roteiro na turquia

Capadócia – 3 dias

A Capadócia tem uma geografia única com um sem fim de formações rochosas nas quais os turcos construíram casas, igrejas e escolas. Visitar a Capadócia é se deslumbrar com as suas belezas naturais e descobrir as tradições dos povos locais. É participar de uma noite turca em uma caverna com direito a pratos típicos, dança do ventre e apresentações de música e dança da região. É fazer o Tour Verde e passar por monastérios, vales e cidades subterrâneas. É fazer um passeio de balão e ver o sol nascer no ar, iluminando as casinhas entre as rochas. É isso tudo e muito mais. Um lugar especial que merece ser incluído no seu roteiro pela Turquia.

Clique aqui para conferir meu roteiro completo na Capadócia.

passeio de balão - capadocia - roteiro na turquia tour verde - capadocia - roteiro na turquia tour verde - capadocia - roteiro na turquia noite turca - capadocia - roteiro na turquia

Balneário de Kusadasi – 1 dia

Localizado na costa do mar Egeu, Kusadasi é um charmoso balneário na Turquia. Nós passamos apenas um dia lá a caminho do nosso cruzeiro pela ilhas gregas que partiria na manhã seguinte, mas foi o suficiente para perceber que a Turquia conta com um belo litoral. Além de Kusadasi ser uma cidade charmosa, com uma ótima estrutura, também nos surpreendeu pela gastronomia deliciosa e pelos preços baixos. Se você tiver tempo, reserve alguns dias para explorar a região que conta com ótimas opções de praias. Ou faça como nós e embarque em um cruzeiro pela Grécia.

balneário de kusadasi - litoral - roteiro na turquia por do sol em kusadasi - roteiro na turquia por do sol em kusadasi - roteiro na turquia

Leia também:

Roteiro no sul da França: Nice, Mônaco, Marselha e mais | Cotê D’Azur

48 horas em Sevilha: fotos e pontos turísticos | Espanha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.