Destinos Espanha Europa Roteiro na Andaluzia Roteiros de Viagem Sevilha

Roteiro na Andaluzia: Sevilha, Córdoba & Granada | Espanha

A região da Andaluzia reúne alguns dos principais pontos turísticos da Espanha, como a Mesquita-Catedral de Córdoba, o  conjunto arquitetônico Alhambra, a Plaza de Espanã e muito mais. Certamente uma cidade com uma rica herança cultural deixada pelos mouros, que dominaram a Península Ibérica por quase 800 anos. É interessante perceber como os árabes influenciaram os europeus na forma de vestir, comer e até pensar. No período do reinado Islâmico na Espanha judeus, árabes e católicos conviveram em harmonia. Eu amei explorar a região da Andaluzia  e descobrir uma Espanha diferente, com palácios ornamentados, jardins extensos, praças icônicas e mesquitas. Confira abaixo o meu roteiro com dicas sobre as cidades que eu visitei:  Sevilha, Córdoba e Granada.

Roteiro na Andaluzia: Dicas e fotos de Sevilha, Córdoba e Granada

Sevilha

Comece o roteiro na Espanha explorando Sevilha, a capital da Andaluzia. Considerada a quarta maior cidade da Espanha,  Sevilha é um lugar para comer bem e admirar a arquitetura incrível de praças, igrejas e palácios históricos. Cortada pelo Rio Guadalquivir, dentre as suas principais atrações estão a Plaza de Espanã, o Palácio Real Alcázar, a Torre Giralda e a Catedral de Sevilha. Um destino agradável, que pode ser visitado a pé em um ritmo tranquilo.

Confira o meu primeiro roteiro completo em Sevilha e o meu segundo roteiro em Sevilha com mais dicas.

plaza de españa - sevilha - espanha
Toda a beleza da Plaza de España.
sevilha-andaluzia-espanha-turismo
O legado dos povos árabes no Palácio Real Alcázar.
rio guadalquivir - sevilha - andaluzia
O Rio Guadalquivir corta a cidade de Sevilha.
plaza de Los Reyes - sevilha - turismo - andaluzia
A famosa Plaza de Los Reyes, onde fica a Torre Geralda.

Compre ingressos para as principais atrações de Sevilha com o meu parceiro Get Your Guide. Site em português.


 Córdoba

Córdoba é uma cidade antiga e rica em história, que já foi dominada pelos romanos, pelos visigodos e pelos mouros. Inclusive, quando a cidade foi conquistada pelos árabes se tornou o Emirado de Córdoba. Nessa época, no ano de 785 é que começou a construção de uma das suas atrações mais famosas, a Mesquita de Córdoba. Com 23 mil metros quadrados, a Mesquita-Catedral de Córdoba foi posteriormente alterada pelos cristãos e hoje combina elementos arquitetônicos de ambas religiões. Aproveite o passeio em Córdoba para visitar também o belo palácio mouro Alcázar de los Reyes Cristianos, praças históricas e ruas de pedestres cheias de charme.

Confira o meu roteiro completo em Córdoba

córdoba-andaluzia-espanha-turismo córdoba-andaluzia-espanha-turismo córdoba-andaluzia-espanha-turismo córdoba-andaluzia-espanha-turismo


Compre ingresso para as principais atrações de Córdoba com o meu parceiro Get Your Guide.


Granada

Granada foi a capital de dois reinos muçulmanos entre os séculos 11 e 15, o que resultou em um rico legado de construções árabes. O conjunto palaciano Alhambra é o seu ponto turístico mais famoso atraindo muitos turistas para a região da Andaluzia. Uma construção do século 11, o complexo conta com um forte, um palácio, uma muralha e jardins lindíssimos. Sem dúvida vale a pena ir até a cidade só para ver essa obra prima da arquitetura moura.  Não deixe de visitar também o bairro Albaicín com as suas casas brancas também no estilo árabe. Outra atração da região é a estação de esqui de Sierra Nevada, localizada na Cordilheira Penibética.

Confira o meu roteiro em Granada

granada-alhambra-andaluzia-espanha-turismogranada-alhambra-andaluzia-espanha-turismogranada-alhambra-andaluzia-espanha-turismogranada-alhambra-andaluzia-espanha-turismo


Compre ingressos para as principais atrações de Granada com o meu parceiro Get Your Guide.


Como fazer o roteiro na Andaluzia?

Você pode estabelecer uma base em Sevilha e fazer passeios bate e volta de trem, ônibus ou carro para as cidades de Córdoba e Granada. Outra opção é passar dois dias em cada cidade. Eu fiz a primeira opção, mas acabou sendo um pouco corrido e cansativo. Também eu não consegui ver tudo o que queria em Córdoba e Granada. Se eu fizesse esse roteiro novamente dormiria pelo menos uma noite em cada uma dessas cidades. Eu fiz a viagem de ônibus até Sevilha partindo de Lisboa, o que pode ser uma ideia legal também se você quiser incluir outro país no roteiro.

Se quiser fazer um roteiro ainda mais completo, visite também a charmosa cidade histórica de Ronda e o balneário de Marbella. Confira as minhas dicas abaixo:

O que fazer em Ronda – Passeio de um dia | Espanha

Descubra as principais atrações de Marbella | Espanha

Planejando uma viagem para a Europa? Leia também os meus roteiros em:

Roteiro na Croácia: Descubra 5 lugares incríveis para visitar no país

Roteiro na Costa Amalfitana: TOP 5 lugares para visitar | Itália

um comentário

  1. Olá Daniela! Antes de mais obrigada por partilhares o teu conhecimento 🙂 Eu gostava muito de fazer este roteiro ainda este ano e até estava a apontar para Setembro. Acredito ser uma boa época, concordas? A minha dúvida inicial é decidir sobre o meio de transporte (entre carro e públicos), primeiro porque só vou ter uma semana para fazer o roteiro e segundo por questões de custos. Aproveito para perguntar se as atrações das 3 cidades estão todas próximas do centro? Gostava de continuar a falar contigo sobre isto e colocar-te questões 🙂 Mas vou esperar para estabelecermos um primeiro contacto por aqui. Obrigada!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.