capadócia Destinos Europa Roteiro na Capadócia Roteiros de Viagem Turquia

Roteiro de três dias na incrível Capadócia | Turquia

A Capadócia é uma região da Turquia famosa pelas suas formações rochosas únicas, criadas graças a ação da natureza. Sem dúvida um lugar muito bonito e exótico. No entanto, a importância da região não está apenas nas suas belezas naturais, mas também na sua riqueza histórica e cultural. Ali foram construídas ao longo dos séculos cidades subterrâneas e habitações escavadas em rochas. Algo tão único, que desde de 1985 o Parque Nacional de Göreme foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco.

Eu passei 3 dias descobrindo as melhores atrações da Capadócia: um jantar turco típico, um tour completo por lugares históricos, um museu a céu aberto e um passeio de balão. Não faltam atividades interessantes para fazer no local, portanto confira abaixo o meu roteiro e as minhas dicas para curtir muito a Capadócia.

DIA 1

Check in no Hotel

Chegamos no hotel Royal Stone Houses por volta das 19h e agendamos a Turkish Night, um jantar turco tradicional para às 20h. Tivemos pouco tempo para nos organizar, mas como queríamos aproveitar a Capadócia ao máximo, não podíamos perder esta oportunidade.

 Turkish Night – uma noite muito especial

O motorista do hotel nos levou até o restaurante aonde acontece a famosa Turkish Night, um jantar super especial com direito a comida típica e show de música e dança turca. E o melhor de tudo: o ambiente do restaurante é uma caverna, algo bem tradicional da Capadócia. Certamente uma noite muito legal com direito a um jantar delicioso e muita diversão. É claro que essa é uma atração para os turistas, não é um local frequentado pelos locais, mas achei uma ótima experiência.

Turkish Night - Capadóciaturkish night - capadócia - turquia


Leia também: Descubra o melhor de Istambul – roteiro de 5 dias 


DIA 2

Tour Verde – um passeio completo pela Capadócia

Reservamos esse dia para fazer o Tour Verde (9h-18h) e durante a noite exploramos o charmoso povoado de Goreme, onde ficamos hospedados. O Tour Verde é um passeio muito bacana, que dura o dia inteiro e revela diferentes facetas históricas da Capadócia. Começamos com uma parada no Panorama de Goreme para curtir a belíssima vista da cidade. Então seguimos para o antigo Monastério Selime Katedrali. A terceira parada foi um almoço delicioso. Depois percorremos o incrível Vale Ihlara, que reúne muita natureza e igrejas-caverna decoradas com afrescos. Por fim visitamos Derinkuyu, uma das maiores cidades subterrâneas da região. Passeio super completo e interessante. Se você ficar mais tempo na região, se informe também sobre o Tour Vermelho.

monastério Selime Katedrali - Tour Verde - Capadócia - turquiamonastério Selime Katedrali - Tour Verde - Capadócia - turquiacomida turca - Tour Verde - Capadócia - turquiavale ihlara - Tour Verde - Capadócia - turquiaafrescos - vale ihlara - Tour Verde - Capadócia - turquia

Explorando a cidade de Goreme

Ficamos hospedados no povoado de Goreme, que abriga menos de três mil habitantes. É um lugar lindo e pacato, que dá para explorar bem a pé. Apesar da cidade ser pequena, tem bons restaurantes e várias lojas de souvenir para os turistas. Do quarto do nosso hotel tínhamos a vista perfeita das cavernas e formações rochosas. Existem alguns miradores na cidade nos quais é possível ter uma vista panorâmica das belas formações naturais típicas da Capadócia. Aproveitamos a noite do segundo dia para jantar fora e passear pelo centrinho.

DIA 3

Acordamos muito cedo (antes das 5h) para tomar café e nos arrumarmos para o passeio de balão. Voltamos ao hotel antes das 9h, descansamos um pouco e partimos para a nossa última parada: o Museu ao ar livre de Göreme.

Passeio de Balão – uma aventura inesquecível

O passeio de balão na Capadócia é imperdível. A oportunidade perfeita para ver umas das mais belas e exóticas paisagens do mundo de uma perspectiva completamente diferente. Além disso, ver os outros balões decolando e colorindo o céu torna tudo ainda mais especial.

passeio de balão - capadócia - turquiapasseio de balão - capadócia - turquia

Museu ao ar livre de Göreme

Nada como passear por um museu a céu aberto, certo? O Museu ao ar livre de Göreme, Patrimônio Mundial da UNESCO, reúne mais de 10 igrejas, habitações e uma escola religiosa construídos dentro de cavernas e decorados com afrescos.

museu a céu aberto de goreme - capadócia - turquiasão jorge - afrescos - museu a céu aberto de goreme - capadócia - turquiaGoreme Open Air Museum


Leia também o meu roteiro em Istambul 


Continue a sua viagem descobrindo novos destinos:

4 razões para fazer um cruzeiro pelas Ilhas Gregas

Roteiro de um dia no Vale Sagrado dos Incas – Peru

Roteiro de 3 dias em Budapeste

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: