Antibes Destinos Europa França

Roteiro de um dia em Antibes – Côte D’Azur | França

A cidade medieval de Antibes reúne em um só lugar ruas e prédios históricos, belas praias, um porto cheio de iates e a vista dos alpes nevados de pano de fundo.  Parece uma combinação bastante rara, especialmente o cenário incrível da praia com os alpes ao fundo, mas sem dúvida é algo que eu nunca tinha visto e que me encantou.

A charmosa Antibes, que conta com ruas estreitas e construções do século 16, é parada obrigatória para quem visita a região de Côte D’Azur. A cidade está localizada entre Nice e Cannes, ficando a apenas 23Km de Nice. O acesso de trem é fácil e barato. No século 20, Antibes se tornou um lugar popular entre artistas e escritores famosos como Picasso, Nicolas de Staël, Max Ernst e o escritor Graham Greene. Inclusive, há o Museu do Picasso na cidade.

Confira o meu roteiro de um dia em Antibes com as melhores atrações da cidade:

Forte Carré

Logo que descemos do trem fomos em direção ao Forte Carré, que estava fechado, então acabamos entrando no Football Club d’Antibes. O centro esportivo fica bem do lado do forte e de lá é possível contemplar essa vista linda do mar com os alpes nevados ao fundo.

alpes-antibes-frança-cotedazur

Port Vauban

Seguimos caminhando às margens do Port Vauban até chegar na entrada da cidade antiga de Antibes. No Port Vauban fica localizado o Yacht Club d’Antibes, uma das maiores marinas do mar Mediterrâneo. A caminhada ao longo do porto é agradável e você pode ir observando (ou invejando) os inúmeros iates de luxo que ficam aportados ali. Também repare que ao fundo é possível ver o Forte Carré.

porto-antibes-frança-cote-dazur-turismoporto-antibes-frança-turismoporto-antibes-frança-cote-dazur-turismo

Roda Gigante

Se você quiser curtir uma vista panorânima de Antibes, uma voltinha na roda gigante pode ser uma ótima ideia. A atração fica bem na entrada da cidade antiga.

rodagigante-antibes-frança-cotedazurrodagigante-antibes-frança-cotedazur

Cidade Antiga (Vieux Antibes)

A entrada para a cidade antiga de Antibes fica logo depois do porto e é onde você encontra a maior parte dos restaurantes, confeitarias e o comércio. Antibes conta com inúmeras lojas locais, sendo um bom lugar para comprar roupas, acessórios e lembranças. Nós almoçamos no Brasserie Le Pimm’s e estava ótimo.

cidadeantiga-antibes-frança-cotedazur cidadeantiga-antibes-frança-cotedazur cidadeantiga-antibes-frança-cotedazur

Antibes Medieval:

Cidade murada a beira mar

Nessa região da cidade você pode percorrer as muralhas seculares que cercam Antibes. E de quebra você ainda curte a bela paisagem do mar Mediterrâneo.

porto-antibes-frança-cote-dazur-turismocidadeantiga-antibes-frança-cotedazurcidadeantiga-antibes-frança-cotedazur cidademurada-antibes-frança-cotedazurcidademurada-antibes-frança-cotedazurcidadeantiga-antibes-frança-cotedazurcidademurada-antibes-frança-cotedazur

Plage de la Gravette

Das muralhas é possível ver a Plage de la Gravette, que deve ser muito popular no verão, mas estava pouco movimentada em novembro.

porto-antibes-frança-cote-dazur-turismo

Igreja Notre Dame de La Platea

Na região murada você também pode conferir a colorida Igreja Notre Dame de La Platea, uma bela relíquia do século 5 ou 6, reconstruída no início do século 13.

notredamedelaplatea-antibes-frança-cotedazur

Château Grimaldi – Museu Picasso

E para quem gosta de arte, no antigo Castelo Grimaldi hoje fica localizado o Museu do Picasso.  O artista viveu no local durante 6 meses em 1946. Hoje o museu conta com mais de 200 obras do pintor.

museupicasso-antibes-frança

Ruas e casas medievais

Não deixe de fazer um passeio de volta no passado circulando pelas ruas e casas construídas por volta do século 16.

ruasmedievais-antibes-frança-cotedazurruasmedievais-antibes-frança-cotedazurruasmedievais-antibes-frança-cotedazur

Antibes é uma cidade francesa incrível, que não pode deixar de ser visitada por quem estiver explorando a região de Côte D’Azur. Pegue um trem de Nice e passe um dia curtindo o mar mediterrâneo, percorrendo as muralhas antigas, visitando o Museu do Picasso e muito mais. E o melhor de tudo é que a cidade é pequena e é possível fazer tudo a pé.

Planejando uma viagem para França? Leia também os meus roteiro em:

4 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: