Destinos Europa Praga República Tcheca

Roteiro de dois dias em Praga com as melhores atrações | República Tcheca

Praga é uma cidade tão bonita e agradável que a minha vontade é de voltar lá de novo e de novo. Cada esquina da capital da República Checa é cheia de charme com ruas históricas estreitas, belas praças e prédios coloridos. A arquitetura da cidade é um dos destaques, mas Praga também encanta pela comida deliciosa, pelos preços baixos, museus, monumentos e pela facilidade de explorar tudo a pé.

Confira abaixo o meu roteiro de dois dias em Praga:

Dia 1:

Explore a Praça da Cidade Velha

Comece o seu passeio explorando a Praça da Cidade Velha, também conhecida como Old Town Square. Considerada a praça principal da cidade desce o século X e palco dos principais mercados festivos, essa é uma das praças mais lindas da Europa.

Praga, Republica ChecaPraga, Republica Checa

Astronomical Clock: Uma das melhores vistas da cidade

A torre do Orloj, um relógio astronômico medieval, é o melhor lugar para ter uma vista privilegiada da Praça da Cidade Velha de Praga. A atração é paga, mas o valor não é alto e vale muito a pena. Do alto você confere o movimento na praça, os tradicionais telhados laranja, os prédios coloridos charmosos e as ruas estreitas da cidade.

Cidade Velha, Praga

Atravesse a belíssima Charles Bridge

Construída em 1357, a ponte Charles Brige se tornou exclusiva para pedestres após a Segunda Guerra Mundial. Atravesse a ponte com tranquilidade curtindo a vista do Rio Moldava, os barcos de turistas circulando, as estátuas dos santos presentes em toda a sua extensão e os artistas que ali se apresentam e expõem os seus trabalhos.

Charles Bridge, Praga

Fim de tarde no Castelo de Praga

O Castelo de Praga parece mais um condado medieval do que própriamente um castelo. Composto por igrejas, torres e palácios, do alto da Colina Hradcany você confere uma das melhores vistas da cidade. Não é necessário pagar ingresso para circular pelo complexo, apenas se você quiser entrar nas construções. O fim de tarde é certamente um dos melhores momentos para visitar o local, pois a luz amarelada do entardecer deixa o cenário ainda mais lindo.

Confira abaixo algumas das atrações que fazem parte do complexo do Castelo de Praga:

  • Catedral de São Vito
  • Golden Lane
  • Antigo Palácio Real
  • Basílica de São jorge
  • Toy Museum
  • Palácio Lobkowicz

Castelo de Praga - vista

Jante no restaurante Vyptona

Termine o dia jantando no restaurante Vyptona, que tem uma proposta divertida com os pratos e as bebidas sendo servidos através de um trem elétrico de brinquedo que percorre todas as mesas do restaurante.

Dia 2:

Casa dançante – um dos prédios mais famosos da Europa

Comece o seu segundo dia em Praga conferindo o famoso prédio Casa Dançante, planejado pelos arquitetos Vlado Milunic e Frank Gehry. O prédio,  que ficou pronto no ano de 1996, gerou muita controvérsia em função do seu design nada tradicional. Hoje em dia a construção atua como um prédio comercial abrigando empresas multinacionais. Na cobertura da Casa Dançante você encontra um restaurante francês que oferece uma ótima vista da cidade.

dancing building _ praga

Descubra o bairro judeu em Praga

O Bairro Judeu em Praga ainda preserva os prédios históricos e as sinagogas construídas pelo povo que no passado vivia concentrado nessa área da cidade. Por lá você encontra uma praça com um memorial em homenagem às vítimas do comunismo e também o Museu dos Judeus. Quando estive lá, presenciei esse grupo de asiáticos encantados com as árvores cerejeiras. A sessão de fotos foi intensa!

Caminhe até  o Forte Vysehrad

Partindo do Bairro Judeu siga caminhando até o Forte Vysehrad, pois o caminho às margens do rio é muito bonito e agradável.

Explore o Forte Vysehrad

Construído no século X, o forte Vysehrad no passado já foi uma combinação de fortaleza com castelo, embora do castelo só tenham restado ruínas. Na sua visita por lá você verá uma imponente catedral gótica e um cemitério, mas o legal mesmo é a bela vista de Praga, pois a localização do forte é estratégica para ver a cidade de diferentes ângulos. Caminhe por todo o forte e reserve um tempinho para relaxar nos bancos e curtir a paisagem ou fazer uma refeição no restaurante.

Praga, Republica Checa

Coma muito bem gastando pouco 

Se você não tiver almoçado no forte, pare em restaurante no caminho de volta para apreciar alguns dos deliciosos pratos tradicionais, que na sua maioria incluem sopas, carnes vermelhas e batatas. A comida em Praga é muito boa e os preços são muito em conta comparado com outros destinos na Europa. Eu adoraria voltar lá para explorar mais restaurantes.

Visite o Museu do Franz Kafta

Se você gosta dos livros do escritor tcheco Franz Kafta, não deixe de visitar o museu criado em sua homenagem. Confira as suas fotos, cartas e romances. Também descubra com Praga inspirou as suas histórias.

Conheça o palácio e os jardins Wallestein

Termine o passeio visitando o Wallestein Palace & Garden, um charmoso palácio no estilo barroco acompanhado de um jardim geométrico criado entre 1623 e 1629. Durante o verão o local é palco de concertos musicais e peças teatrais. Não é necessário muito tempo para explorar a atração, mas pode ser um bom local para descansar das longas caminhadas do dia.

Praga é uma cidade inesquecível, mas que tal descobrir outros belos destinos?

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: