Saiba tudo sobre o passeio de balão na Capadócia – Uma experiência inesquecível
Se você está planejando uma viagem para a Capadócia, saiba que o passeio de balão é uma das melhores atrações da região. Confira abaixo como foi a minha experiência voando de balão a partir de Goreme e vendo lá do alto o nascer do sol iluminar as mais belas cavernas e formações rochosas típicas da Capadócia.
Que tal fazer um voo de balão na Capadócia?
Não vou mentir, fazer um passeio de balão na Capadócia nunca foi meu sonho, ainda que eu achasse que podia ser uma aventura interessante. Mas a minha mãe, que por sinal é a mais medrosa e menos aventureira da família, estava super empolgada para ver a Capadócia bem do alto. No fim, ela acabou por convencer eu e o meu pai, que estávamos naquela vibe: “Deve ser legal, mas é um pouco caro”.
O passeio de balão começa antes do nascer do sol
No dia do passeio nós acordamos um pouco antes das 5h da manhã, pois a nossa van saía às 5h30 para o local de onde partem os balões. E eles são pontuais. Contratamos o passeio através do hotel em que ficamos hospedados, o Royal Balloon, que também é uma empresa de voos de balão. Quando descemos para o café da manhã me surpreendi ao ver a quantidade de gente que ia fazer o mesmo programa que nós. Chegamos ao local de onde partem os voos do nascer do sol. Nesse cenário vimos a maioria dos balões literalmente ganhando vida, um verdadeiro espetáculo. Enquanto alguns poucos já estavam no ar, os outros iam inflando lentamente com jatos de fogo que os iluminavam em um instante e escureciam no próximo.


Saia justa – será que o nosso balão vai conseguir voar?

Leia também: Roteiro de 3 dias na incrível Capadócia
Uma aventura no céu da Capadócia
A nossa pilota era uma turca super simpática, habilidosa e bem humorada. Ela trabalha na Capadócia pilotando balões há 18 anos. Os pilotos de mão cheia, que era o caso dela, tem permissão para voar baixo e fazer manobras mais arriscadas, já os menos habilidosos devem ficar bem no alto, longe de qualquer obstáculo. No caso, quanto melhor o piloto, mais caro o passeio. A nossa pilota ficou voando baixinho quase todo o tempo. Ela se divertia acelerando os nossos corações ao passar bem pertinho das formações rochosas. Em determinado momento tivemos a nítida sensação de que iriamos bater e então ela disse sarcástica: “Titanic!”.



Curtindo o nascer do sol lá do alto


Vale a pena fazer o passeio de balão na Capadócia?
Onde ficar hospedado na Capadócia:
Descubra outros destinos incríveis:
Roteiro completo em Istambul
4 razões para fazer um cruzeiro pelas Ilhas Gregas
O que fazer em Paris no inverno