Compras em Londres Destinos Europa inglaterra londres

Onde comprar chás em Londres | Melhores marcas e lojas

Londres é a capital do chá. Os ingleses realmente são apaixonados por essa iguaria, especialmente o chá preto com leite, mas a verdade é que há uma variedade imensa de chás para experimentar em Londres. Eu já era fã de chá no Brasil, mas consolidei ainda mais esse hábito depois que me mudei para a capital inglesa. No inverno eu chego a beber umas 4 xícaras por dia. Afinal, vamos combinar que não tem nada mais reconfortante do que tomar um chá quentinho no dias frios.

Nesse post eu compartilho com você as minhas dicas sobre onde comprar chás em Londres. Abaixo você confere as melhores lojas de chá em Londres, como a Fortnum & Mason, a Twinings e a T2 Tea. Veja também as minhas marcas favoritas de chás em Londres, como a Dragonfly, a Teapigs e a Higher Living, que você encontra nos principais supermercados da cidade. Se você gosta de chás, não vai se decepcionar com as opções que Londres oferece. 

As melhores lojas de chá em Londres

Fortnum & Mason

A Fortnum & Mason é uma das mais antigas e tradicionais casas de chás de Londres. A flagship da marca, localizada no centro da cidade, foi fundada em 1707. É muito legal visitar a loja sabendo que ela faz sucesso há séculos. Antes mesmo de entrar na F&M, as vitrines criativas já revelam o espírito inovador da marca. O departamento de Marketing da empresa faz um trabalho impecável criando um ambiente agradável e as mais belas embalagens de chá. Se não bastasse, os chás da casa não apenas são bem conservados em latas criativas, mas também são de excelente qualidade.

Há uma ótima variedade de chás para escolher, portanto reserve um bom tempo para explorar a loja, que também conta com outros produtos gastronômicos e setores de moda, cosméticos e casa. Se você quiser experimentar o tradicional chá da tarde, o Diamond Jubilee Tea Salon pode ser uma boa opção, mas saiba que a conta fica em torno de 50 libras. Entre os meus chás favoritos estão o de cereja com laranja, o de camomila e o de pêssego, mel e lavanda. O chá preto com morango ou pêssego também é uma boa opção.

Onde encontrar: 181 Piccadilly, St. James’s, London W1A 1ER

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fortnum & Mason (@fortnums) em

T2 Tea

A marca australiana T2 Tea abriu a sua primeira loja em Melbourne, em 1996. Eles passaram os anos seguintes consolidando os seus chás no país, até que em 2014 começaram a sua expansão no mercado internacional. Por sorte a T2 chegou a Londres, pois a variedade e a qualidade dos chás que a casa oferece é incrível. A loja tem uma proposta moderna e divertida, com os chás embalados em caixas laranjas chamativas e mesas exibindo as mais belas louças coloridas, também parte da coleção. Se você ama chás, nem vai saber por onde começar com tanta opção que tem na loja. Depois de cheirar inúmeras latinhas de chá, eu resolvi levar para casa o Spi Chai, que é delicioso. Assim como o chá preto, o Chai pode ser consumido com água ou com leite.

Onde encontrar: Unit 2, 292 Regent St, Marylebone, London W1B 3AP. Essa é a loja mais central de Londres, mas no site você encontra outros endereços.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Amplify your tea cupboard with this larger-than-life teaset! Pimp My T2 now available in-store and online worldwide 💕 #T2moments #T2tea

Uma publicação compartilhada por T2 Tea (@t2tea) em

Kusmi Tea

A marca russa Kusmi Tea começou como um negócio familiar, contando com uma pequena loja em São Petersburgo em 1867. Hoje a marca está presente em 35 países e oferece mais de 100 variedades de chás. A Kusmi Tea é famosa pela suas latas coloridas e pela linha orgânica de chás LOV. Eu adoro os sabores laranja-canela-roiboos, o sweet chaï e o chá de frutas cítricas. Sem dúvida um dos melhores lugares para comprar chás em Londres.

Onde encontrar: 15 Marylebone High Street – W1U 4NU London

Twinings

Fundada em 1706, a marca inglesa de chá Twinings possuí uma loja em Londres que está aberta há mais de 300 anos. Eu confesso que costumava comprar os chás da Twinings quando morava no Brasil, mas desde que me mudei para Londres prefiro outras marcas de chá (citadas no tópico abaixo). De qualquer forma, como esse é um local histórico, se você gosta muito de chás vale a pena visitar a flagship da marca em Londres.

Onde encontrar: 216 Strand, London WC2R 1AP

Outras lojas de chás em Londres:

A loja de departamento Harrods conta com uma marca de chás própria. Comercializado em belas latas, pode ser um bom local para comprar chás em Londres. Onde encontrar: 87-135 Brompton Rd, Knightsbridge, London SW1X 7XL

Whittard Chelsea é uma mais uma tradicional marca de chá inglesa, fundada em 1886. Eu já experimentei alguns chás na loja, mas confesso que não fiquei muito impressionada. Portanto nunca comprei chás lá. A marca também comercializa cafés, achocolatados e utensílios de cozinha. Onde encontrar: Lower Regent Street 13 Lower, Regent St, London SW1Y 4LR. Veja mais endereços no site.

The Tea House,localizada em Covent Garden é uma loja familiar aberta desde 1982. Eles oferecem mais de 200 variedades de chás. Onde encontrar: 15 Neal St, London WC2H 9PU

As melhores marcas de chá em Londres

Dragonfly tea

A marca britânica Dragonfly tea conta com mais de 100 anos de experiência no ramo do chá, sendo uma empresa familiar que segue crescendo a cada nova geração. Eu simplesmente adoro os chás orgânicos dessa marca. Eu comecei experimentando o rooibos de baunilha, depois o chá de hortelã, o  chai rooibos e assim por diante. Sempre que eu encontro um sabor que ainda não experimentei, eu compro, pois realmente aprecio a qualidade e o sabor dos chás da Dragonfly. Com certeza uma ótima marca de chá para comprar em Londres.

Onde encontrar: Whole Foods, Waitrose e outras lojas de produtos orgânicos

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Brighten up your morning with a tasty cup of tea! #organic #tea #cupoftea #greentea #whitetea #blacktea

Uma publicação compartilhada por Dragonfly Tea (@dragonflyteauk) em

Taylors of Harrogate

Taylors of Harrogate é uma marca inglesa de chá e café, que começou com um negócio familiar em 1886. Eu gosto muito dos sabores e da qualidade dos chás da Taylors. Um dos meus favoritos é o chá preto com laranja e limão. Dentre as infusões (chás de frutas), eu adoro o de cereja (cherry), o de maçã com especiarias (spiced apple) e o de tangerina com gengibre (mandarin & ginger). Os chás verdes da marca também são ótimos, sendo que a maioria deles vem infuso com frutas.

Onde encontrar: Whole Foods e os principais supermercados de Londres (Tesco, Sainsbury’s e Waitrose)

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

The most delicious green teas you’ve ever tasted. Promise.

Uma publicação compartilhada por Taylors of Harrogate (@taylors) em

Higher Living

A marca inglesa Higher Living é uma das minhas mais recentes descobertas no mundo dos chás. Há mais de 45 anos no mercado, a marca produz um chá orgânico de ótima qualidade. Eu experimentei o sabor Rhubarb & Vanilla e achei muito bom. Eles tem uma variedade bem grande de sabores e algumas combinações que eu nunca tinha visto antes, como Strawberry (morango) + Watermelon (melancia). Sem dúvida vale a pena experimentar.

Onde encontrar: Waitrose, Whole Foods e outras lojas de produtos orgânicos

onde comprar chás em Londres - higher living

Teapigs

A marca Teapigs surgiu da união de dois colegas que se conheceram quando trabalhavam para uma empresa líder no mercado de chás. Em 2006, eles resolveram usar toda a sua experiência para criar um chá de qualidade superior, utilizando apenas ingredientes integrais, e inovar na combinação de sabores. Eu gosto muito do chá de limão com gengibre, do de frutas vermelhas (super fruit) e do de maçã com canela. A marca também conta com alguns sabores mais exóticos, como o chá de pipoca e o de chocolate com hortelã. Assim como os tradicionais rooibos, chá verde, chá preto, hortelã e muitos mais.

Onde encontrar: Whole Foods e os principais supermercados de Londres (Tesco, Sainsbury’s e Waitrose)

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por teapigs (@teapigs) em

Pukka Herbs

Sediada no Reino Unido, a marca orgânica de chás Pukka Herbs estreou no mercado em 2001. Hoje em dia a marca é muito popular e os seus produtos são vendidos em 40 países. Os chás da Pukka são conhecidos pelas suas embalagens coloridas e pelos sabores variados. De todas as marcas citadas nesse post, atualmente a Pukka é a que eu menos consumo, mas ainda assim gosto muito da qualidade dos seus chás. Eu adoro o chá de açafrão dourado (turmeric gold), o de três gengibres e o chai de baunilha.

Onde encontrar: Whole Foods e os principais supermercados de Londres (Tesco, Sainsbury’s e Waitrose)

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Pukka Herbs (@pukkaherbs) em

Leia também:

Onde comprar roupas em Londres | Marcas de moda fast fashion

Onde comprar presentes e lembranças em Londres | Lojas de Londres

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.