Destinos Espanha Europa Sevilha

10 pontos turísticos imperdíveis em Sevilha | Explorando a Andaluzia

Capital da Andaluzia, Sevilha é uma cidade conhecida pela sua bela arquitetura gótica, pelas deliciosas tapas, pelo palácio árabe Alcázar, pelas touradas, pela dança flamenca e até pelas árvores de laranjeiras. Sim, a cidade espanhola de Sevilha é prato cheio para os turistas que gostam lugares ricos em cultura e tradição. Uma cidade agradável, que é possível conhecer a pé em cerca de 2 ou 3 dias. Além das suas inúmeras atrações, Sevilha ainda tem uma localização estratégica, ficando perto de cidades incríveis como Córdoba e Granada. Nesse post eu compartilho com você  as melhores atrações da cidade, como a Catedral de Sevilha, o Palácio Real Alcázar, a Torre da Giralda, a Plaza de Espanã e muito mais. Confira abaixo o meu roteiro completo com 10 coisas para fazer em Sevilha.


Leia também – Roteiro na Andaluzia: Sevilha, Córdoba e Granada


O que fazer em Sevilha: TOP 10 atrações

Caminhar às margens do Rio Guadalquivir

Localizado no sul da Península Ibérica, o Rio Guadalquivir banha as cidades de Sevilha e Córdoba. Vale a pena fazer uma longa caminhada pelas suas margens curtindo a paisagem enquanto percorre o trajeto Paseo de Cristóbal Colón, que fica entre as pontes Isabel II e San Telmo. Em um dia de sol, pode ser um bom lugar para sentar e relaxar durante o percurso. Outra opção é alugar um pedalinho e ver a cidade pela perspectiva do rio.

rio guadalquivir - sevilha - espanha - pontos turísticos

Visitar a Torre del Oro

Enquanto você passeia às margens do Rio Guadalquivir, não deixe de observar a Torre del Oro. Construída no século 13, a torre era usada para vigilar o rio e evitar possíveis invasões. Em um segundo momento, serviu também como uma prisão. Hoje  a construção histórica abriga um Museu Naval, que revela o passado do porto fluvial de Sevilha na época das grandes navegações.

torre del oro - sevilha - espanha - pontos turísticos

Explorar a Plaza de España

A Plaza de España é uma das principais atrações de Sevilha. Projetada por Aníbal González, a praça foi construída para servir como sede da Exposição Ibero-Americana da Feira Mundial de 1929. Certamente uma das praças mais bonitas e originais da Europa. Localizada no Parque María Luisa, a Plaza de España é um complexo que conta com um edifício construído no estilo ibero-muçulmano, várias pontes, a fonte imponente Vicente Traver e os bancos cobertos de azulejo ilustrando as províncias da Espanha. Explore também o restante do Parque María Luisa, que é muito bonito e também teve os seus jardins reformados para a feira.

plaza de españa - sevilha - espanha - pontos turísticos plaza de españa - sevilha - espanha - pontos turísticosplaza de españa - sevilha - espanha - pontos turísticos plaza de españa - sevilha - espanha - pontos turísticos

Conhecer a Plaza Virgen de los Reyes

Localizada no coração do centro histórico de Sevilha, a Plaza Virgen de Los Reyes fica em frente a dois pontos turísticos consagrados na capital da Andaluzia, a Catedral de Sevilha e a Torre da Giralda. É um bom local para observar a arquitetura de ambos os prédios e as tradicionais charretes para cavalos que levam os turistas para passear pela cidade.  Bem no centro da praça fica a Fuente Farola, projetada por José Lafita Díaz em 1929.

torre giralda - sevilha - andaluzia - espanha - pontos turísticosfuente farola - sevilha - andalusia - espanha - pontos turísticoscharretes de cavalos - sevilha - andaluzia - espanha - pontos turísticoscentro histórico - sevilha - andaluzia - espanha - pontos turísticos

Visitar a Catedral de Sevilha

Se você gosta de arquitetura gótica e igrejas históricas, então precisa visitar a Catedral de Sevilha, também conhecida como Catedral de Santa Maria da Sede. Considerada a maior catedral gótica do mundo, essa obra arquitetônica do início do século 15 é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1987. Não deixe de observar o teto ornamentado no interior da catedral e a tumba do navegador italiano Cristóvão Colombo. No exterior, confira também o Patio de los Naranjos, repleto das laranjeiras típicas da cidade.

catedral de sevilha - sevilha - espanha - o - que -fazer - pontos - turisticospatio de los naranjos - sevilha - espanha - o - que -fazer - pontos - turisticos

Subir na Torre da Giralda

A Torre da Giralda oferece uma das melhores vistas panorâmicas de Sevilha. Do alto dos seus mais de 100 metros é possível ver a arena das touradas, a praça Virgen de Los Reyes, o pátio da Catedral de Sevilha, os prédios coloridos da cidade e muito mais. A Giralda foi construída na época em que os mouros dominavam o sul da Espanha. Na sua origem era um minarete (torre das mesquitas), mas depois foi convertida em torre dos sinos da Catedral de Santa Maria da Sede.

torre da giralda - sevilha - espanha - o - que -fazer - pontos - turisticossevilha - espanha - o - que -fazer - pontos - turisticos sevilha - espanha - o - que -fazer - pontos - turisticos sevilha - espanha - o - que -fazer - pontos - turisticossevilha - espanha - o - que -fazer - pontos - turisticos

Admirar a beleza do Palácio Real Alcázar

O Palácio Real Alcázar (Reales Alcázares de Sevilla) é um dos principais pontos turísticos de Sevilha. Nenhuma visita na cidade está completada sem conhecer as suas salas e pátios decorados nos mínimos detalhes com adornos e azulejos. Uma verdadeira obra de arte, sem contar os belos jardins com as suas  fontes, palmeiras e gramados. O conjunto de edifícios foi construído originalmente pelos mouros para ser uma residência fortificada. No século 14, o local foi reformado para se tornar a residência do rei cristão Pedro I de Castela. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1987, o complexo é um ótimo exemplo da arquitetura Mudéjar na Península Ibérica.

palácio real alcázar de sevilha - arquitetura - andaluzia - espanhapalácio real alcázar de sevilha - arquitetura - andaluzia - espanha palácio real alcázar de sevilha - arquitetura - andaluzia - espanhajardins - palácio real alcázar de sevilha - arquitetura - andaluzia - espanhapalácio real alcázar de sevilha - arquitetura - andaluzia - espanha

Conferir a arena das touradas

A Plaza de Toros de La Maestranza foi construída no século 18 em função das touradas, tradição muito forte da Espanha. Se você tiver curiosidade de conhecer a famosa arena das touradas, mas não quiser ver o show, pode fazer apenas um tour pelo local e visitar o museu.

plaza de toros - arena touradas - sevilha - espanha plaza de toros - arena touradas - sevilha - espanha

Percorrer as ruelas do centro histórico

Reserve um tempo para percorrer as ruas do centro histórico de Sevilha, observando os prédios coloridos com mini sacadas, as lojas de souvenires tomadas pelas roupas típicas da dança flamenca e os tradicionais bares de tapas.

centro histórico - sevilha - espanha

Experimentar muitos pratos de tapas

Sevilha conta com cerca de 3.000 bares de tapas. Não dá para negar que a tradição da comida servida em pequenas porções é muito popular na região. Experimente as deliciosas patatas bravas, a tortilla com ovo e batata, as azeitonas locais, as croquetas, o presunto ibérico e muito mais. Quanto as bebidas, não deixe de provar a tradicional Sangria. Para sobremesa, que tal um pote de churros com chocolate? Com certeza você irá comer muito bem na Andaluzia.

tapas - espanha - sevilhapatatas bravas - tapas - espanha - sevilha

Leia mais:

As principais atrações de Barcelona

14 lugares imperdíveis para visitar em Florença

Um dia em Sintra: Castelo dos Mouros & Palácio da Pena | Portugal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: