Destinos Europa Itália Pisa

O que fazer na cidade italiana de Pisa | Roteiro na Toscana

É impossível falar de Pisa sem visualizar aquela bela torre gigantesca prestes a cair. Será que esse monumento é tão impressionante ao vivo? E o que mais tem para ver em Pisa? Pois eu confirmo que a famosa Torre de Pisa é realmente incrível, mas não apenas a torre, todas as construções situadas na Piazza dei Miracoli, considerada Patrimônio Mundial da Unesco desde 1987. Pisa conta com uma rica herança artística da era medieval, sendo lar de mais de 20 igrejas desse período, vários palácios e pontes. Se você quiser saber mais sobre a história da cidade e a arte medieval, não deixe de visitar alguns dos seus principais museus, como o Museo dell’Opera del Duomo, Museo Nazionale di Palazzo Reale e Museo Nazionale di San Matteo.

Confira abaixo as melhores atrações de Pisa:

Explore a cidade velha de Pisa

Descubra a cidade velha de Pisa e as suas construções medievais em uma agradável caminhada ao longo do Rio Arno. Visite a Piazza dei Cavalieri, onde se encontram o Palazzo della Carovana e a igreja Santo Stefano dei Cavalieri, criações do arquiteto Giorgio Vasari. Se estiver tempo de sobra, escolha algumas igrejas, palácios e museus para visitar.


Leia também: 14 lugares imperdíveis para visitar em Florença


Descubra a Praça dos Milagres (Piazza dei Miracoli)

A Piazza dei Miracoli, Patrimônio Mundial da Unesco, é a razão pela qual a maior parte dos turistas visita Pisa, afinal a famosa Torre de Pisa vive por lá. Certamente você irá se impressionar com a sua arquitetura e tirar muitas fotos fingindo que está empurrando ou segurando a torre. Também achará graça de ver todo mundo fazendo a mesma coisa. Mas não dá para ir até lá e não participar da brincadeira, né? Se tiver coragem, suba na torre e curta uma vista panorâmica. Não deixe de apreciar as outras construções medievais situadas na praça, como a Catedral de Pisa, o Batistério de Pisa e o antigo cemitério Camposanto Monumentale.

A minha passagem por Pisa foi curta, fiquei apenas meio dia por lá, pois visitei ainda no mesmo dia a cidade de Lucca. Realmente há mais atrações na cidade do que apenas a Torre de Pisa e a Praça dos Milagres. No entanto, a região da Toscana tem muitas cidades interessantes, como Siena, LuccaSan Gimignano e Florença, portanto é bom avaliar se vale a pena ver tudo que o lugar tem a oferecer ou partir para o próximo destino.

Descubra outros destinos:

UM DIA EM SINTRA: CASTELO DOS MOUROS & PALÁCIO DA PENA | PORTUGAL

AS MELHORES ATRAÇÕES DE MARSELHA – CÔTE D’AZUR – FRANÇA

72 HORAS EM ESTOCOLMO | ROTEIRO DE VIAGEM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: