Destinos Europa grecia Mykonos

O que fazer em Mykonos – TOP 10 atrações | Ihas Gregas

Desembarcar na ilha grega de Mykonos é descobrir um mundo cheio de charme com praias paradisíacas, ruas estreitas, casas brancas, bistrôs e muito mais. Banhada pelo Mar Egeu, a pequena ilha ganhou popularidade na década de 30, quando celebridades e artistas europeus a elegeram como o destino ideal para as suas férias de verão.

Certamente uma das ilhas mais conhecidas da Grécia, hoje em dia Mykonos atrai milhares de visitantes interessados em curtir as suas baladas com músicos internacionais. Por isso Mykonos tem fama de ser uma ótima alternativa para os jovens que querem se acabar na pista de dança até o sol nascer. No entanto, também é possível visitar essa ilha icônica e focar nos passeios mais relaxantes. Afinal, estamos falando de uma ilha paradisíaca. Descubra abaixo 10 atrações para você aproveitar o melhor de Mykonos.

O que fazer em Mykonos – TOP 10 atrações

1. Explorar o porto velho de Mykonos

Logo ao desembarcar no porto velho de Mykonos você irá se deparar com o cenário pitoresco de casinhas brancas e barcos coloridos na água. Tem como não amar um lugar assim?

porto velho - mykonos - grécia porto velho - mykonos - gréciaporto velho - mykonos - grécia

2. Passar o dia relaxando na praia

A ilha de Mykonos conta com nada mais nada menos do que 25 praias espalhadas pelos seus 86 km². Sendo assim, há praias para agradar a todos os gostos. Se o seu objetivo for curtir as baladas, foque nas praias Paradise, Super Paradise, Paraga e Psarou, que contam com grandes casas de festa. Se você estiver viajando em família ou simplesmente quiser mais sossego, a praia de areia branca Elia pode ser uma boa pedida. Enquanto Platys Gialos, Kalafatis e Agios Ioannis são ideias para os esportes aquáticos. Por sinal, o windsurf é um esporte bem popular nas praias da ilha.

3. Visitar as Igrejas de São Nicolas e Panagia Paraportiani

As pequenas igrejas de Mykonos servem como um belo cartão postal da cidade. Logo no porto você verá a Igreja de São Nicolas (foto abaixo) com a sua cúpula azul em destaque. No entanto, a igreja mais famosa e fotografada da ilha é a Panagia Paraportiani, que é toda branca e tem um design menos convencional. Procure por ela no centro de Mykonos, na região conhecida por Chora.

igreja sao nicolas - mykonos - grécia

4. Apreciar Little Venice

Little Venice é um conjunto de casinhas medievais de dois andares construídas sobre a água. Certamente uma paisagem cheia de charme, que também pode ser apreciada do alto do morro dos moinhos, logo adiante. Outra ótima sugestão é beber um drink nos bares da região e curtir um belo pôr do sol.

little venice - mykonos - grécia

5. Ver de perto os Moinhos de Mykonos (Kato Mili)

Mykonos conta com 16 moinhos construídos pelos venezianos entre os séculos 16 e 20 para triturar o trigo. Em Chora, no centro de Mykonos, é possível admirar de perto 7 desses moinhos. E o melhor é que eles ficam localizados em um morro no oeste da cidade, com vista para a Little Venice e o porto antigo. Sem dúvida um ótimo local para admirar o pôr do sol e tirar muitas fotos.

6. Assistir a um belo Pôr do sol

Um roteiro em Mykonos não está completo sem incluir um espetáculo da natureza: assistir ao pôr dol sol. Quando o sol se põe no mar, como é o caso no verão em Myknonos, não tem nada mais bonito de se admirar. Dentre os melhores lugares para curtir esse espetáculo estão Little Venice (fotos abaixo), o morro dos Moinhos de Mykonos e a praia Agios Loannis.

7. Percorrer o centro de Chora

O centro de Chora é um labirinto de ruas estreitas, próprias apenas para pedestres, que contam com inúmeras lojas, galerias de arte, bares e bistrôs. Vale a pena se perder por ali admirando os prédios e as vitrines.

8. Comprar produtos locais

Quando visitamos um outro país sempre é bom levar para casa um pedacinho da cultura local, portanto na Grécia não poderia ser diferente. Em Mykonos há boas opções para quem busca artigos artísticos na rua Mavrogenous. Também vale conferir as galerias Rarity Gallery e Art & Soul. Se você tiver interesse em roupas de praia, chapéus, jóias, bolsas e lembranças, então Little Venice é o lugar ideal para as suas compras.

9. Experimentar a culinária grega

Os restaurantes em Mykonos contam com mesas ao ar livre, luz de velas e um astral mais despojado. Com certeza um bom convite para experimentar a culinária grega em uma noite de verão agradável. Lar de muitos pescadores, em Mykonos você pode experimentar peixes e frutos do mar frescos. Prove também o Kopanisti, um queijo picante e louza, fatias finas de porco cozido e temperado. Se você gosta de doces, para a sobremesa peça Baklava, um folhado de mel e nozes; ou amygdalota, uma bolacha de amêndoas.

10. Curtir os bares e as badaladas

Por fim, não poderiam faltar as recomendações de bares e baladas, afinal Mykonos é o destino perfeito para os festeiros. Durante o verão, grande clubes como Cavo Paradiso, Super Paradise e Paradise Club recebem DJs nacionais e internacionais para animar a galera todas as noites. No entanto, se você quiser uma noite menos intensa, pode explorar os inúmeros bares da cidade, como o Queen of Mykonos. Para curtir shows de cabaré e música ao vivo não deixe de visitar o Piano Bar.

 Leia também:

SANTORINI: UMA DAS ILHAS MAIS LINDAS DA GRÉCIA

4 RAZÕES PARA FAZER UM CRUZEIRO PELAS ILHAS GREGAS

ISTAMBUL EM 5 DIAS – ROTEIRO COM AS MELHORES DICAS E ATRAÇÕES

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.