Destinos Europa inglaterra londres

O que fazer em Londres no inverno | Atrações de Natal e muito mais

O inverno em Londres é uma época mágica cheia de atrações imperdíveis. Mercados de Natal com comidas típicas, luzes decorativas por todos os lados e pistas de patinação no gelo criam um clima festivo para lá de especial. Eu vivo na capital inglesa desde 2015 e todos os anos, apesar do frio, eu conto os dias para que comecem as atividades de fim do ano. Eu sempre brinco que em Londres o Natal dura quase dois meses. Afinal, no fim de outubro a cidade já está toda decorada e quase todos os shows, mercados e pistas inauguram em novembro e só terminam em janeiro . Abaixo eu compartilho com você o que fazer em Londres no inverno com as melhores atrações natalinas e muito mais.

MERCADOS DE NATAL EM LONDRES

Os mercados de Natal são uma das minhas atrações favoritas durante o inverno em Londres, pois contam com comidas típicas, muitas luzes e entretenimentos. Os mercados natalinos mais famosos de Londres são: o Winter Wonderland no Hyde Park, o Chirstmas Market em Leicester Square, o Winterville em Clapham, o Winter Festival em Soutbank e o Christmas by the River em London Bridge.

Winter Woderland

O Winter Wonderland não é apenas um mercado de Natal, mas também um parque de diversões com pistas de patinação e shows de música ao vivo. Esse é o lugar perfeito para reunir os amigos e se divertir muito nas noites frias do inverno em Londres. Localizado no Hyde Park, um dos maiores parques de Londres, o mercado recebe o público entre 22 de novembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019. Se você não quer encarar uma multidão, eu recomendo passar lá durante a semana. Se for no final de semana, procure chegar cedo. A entrada é gratuita, você só precisa pagar ingresso para ir nos brinquedos ou na pista de patinação.

winter wonderland - o que fazer em londres no inverno - inglaterrawinter wonderland - o que fazer em londres no inverno - inglaterra

Wintertime em Southbank

Southbank é uma área de Londres que é legal de visitar em qualquer época do ano. Não há nada melhor do que caminhar às margens do Rio Tâmisa admirando a London Eye e o Big BenE pra completar, a região conta com inúmeros restaurantes, bares, um food market e um centro de eventos (Southbank Centre). No inverno em Londres, Southbank se torna um lugar ainda mais atraente, com o Winter Festival. Espere barraquinhas de comidas e artesanatos, muitas luzes natalinas, shows e workshops. Passe por lá entre 9 de novembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019.

Chirstmas by the River em London Bridge

O Chirstmas by the River é uma boa oportunidade de curtir um mercado de Natal com uma vista especial da Tower Bridge. Além das tradicionais barraquinhas de comes e bebes e das luzes festivas, você também pode curtir um bar pop up com uma decoração bem criativa.

Christmas by the river - o que fazer em londres no inverno mercados de natal - o que fazer em londres no inverno

LUZES DE NATAL NO CENTRO DE LONDRES

As luzes de Natal instaladas nas ruas comerciais mais famosas de Londres transformam o cenário da cidade no inverno. Não tem nada mais festivo do que ver as luzes iluminando os prédios e as vitrines das lojas. Aliás, reserve um tempo para observar as vitrines do centro de Londres, pois a maioria das lojas investem muito na decoração. Para admirar esse espetáculo de luzes em Londres, não deixe de visitar as ruas Oxford Street, Regent’s Street, Carnaby Street e ruelas nos arredores e Covent Garden (mercado e Seven Dials). Confira abaixo algumas fotos da decoração de natal nessas áreas de Londres.

Oxford Street

Carnaby Street

Regent’s Street

Covent Garden

Não deixe de curtir as belas performances de música ao vivo no Covent Garden Market.

Vitrine da Selfridges

Loja de Natal da Liberty

Enquanto estiver pelo centro, não deixe de visitar a loja de Natal de Liberty perto de Oxford Circus. Todos os anos essa loja de departamento belíssima dedica um andar para criar a loja natalina perfeita, cheia de luzes, enfeites e ótimas opções de presentes. Vale a pena visitar mesmo que seja só para dar uma espiadinha.

NATAL NO KEW

O Natal no Kew Gardens é um dos eventos mais populares do inverno em Londres. Já no seu sexto ano, em 2018 o Jardim Botânico Kew está prometendo um evento espetacular com mais de um milhão de luzinhas decorando o local. Compre o seu ingresso online e curta esse festival de luzes entre 22 de novembro de 2018 e 5 de janeiro de 2019.

PISTAS DE PATINAÇÃO NO GELO

As pistas de patinação no gelo completam a lista das principais atrações do inverno em Londres. As pistas são super populares e estão sempre lotadas de turistas e londrinos se divertindo. Há inúmeras opções, mas dentre as minhas favoritas estão as pistas da casa de eventos Somerset House e do Natural History Museum.

Somerset House

A pista de patinação da Somerset House é uma das mais bonitas de Londres, pois é emoldurada por um belo prédio histórico. Além disso,  no local você pode visitar a loja com as delícias da Fortnum & Mason, o Lodge da Fortnum com direito a fondue e a tenda ao lado da pista com comes e bebes quentinhos. Não deixe de experimentar o Mulled Wine, que é a versão inglesa do quentão.

tenda de natal na somerset house - o que fazer no natal em londres

Natural History Museum

A pista de patinação no gelo do Natural History Museum é uma das minhas favoritas por causa das árvores iluminadas que cercam a pista e pelo belo exterior do prédio do museu. Sem dúvida um ótimo lugar para testar as suas habilidades deslizando no gelo.

O que mais fazer em Londres no inverno além das atrações de Natal?

Além das atrações de Natal em Londres, você pode curtir os inúmeros museus, pode fazer compras, experimentar os restaurantes da cidade e ir a shows de teatro ou música. Todas essas atividades não exigem que você se exponha ao frio, o que é ideal para o período do inverno. Se você visitar a cidade até o fim de novembro, não deixe de passar nos parques para ver as folhas alaranjadas caindo das árvores. É um cenário lindo. Abaixo compartilho com você o meu post com dicas de alguns museus e bairros de Londres que você não pode deixar de visitar.

20 pontos turísticos imperdíveis em Londres

20 pontos turísticos imperdíveis em Londres

Onde comer os melhores doces em Londres

Onde comer os melhores doces em Londres

Onde comprar presentes em Londres

Onde comprar presentes e lembranças em Londres | Lojas de Londres

Onde comprar roupas em Londres

Onde comprar roupas em Londres | Marcas de moda fast fashion

Onde comprar maquiagens em Londres

Produtos de beleza em Londres: onde comprar e as melhores marcas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: