Croácia Destinos dubrovnik Europa

7 atrações imperdíveis em Dubrovnik – Croácia

Dubrovnik é um daqueles destinos de tirar o fôlego: rica em história e abençoada por belas praias e belezas naturais. Fundada no século 7, Dubrovnik ainda conserva uma cidade antiga quase intacta, com muralhas e construções seculares. Dominada por Napoleão no século 19 e bombardeada durante a Guerra Civil da Iugoslávia, para a nossa sorte a cidade sobreviveu conseguindo preservar boa parte da sua história. Hoje a cidade velha de Dubrovnik é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e recebe milhões de turistas todos os anos. Descubra 7 atrações imperdíveis de um dos destinos mais populares da Croácia.

O que fazer em Dubrovnik – 7 atrações imperdíveis

Teleférico – Dubrovnik Cable Car

Quer saber aonde você encontra a melhor vista panorâmica da cidade antiga de Dubrovnik? Se você não tem medo de altura, o Dubrovnik Cable Car é o lugar ideal para conferir aquele cenário de tirar o fôlego e ter uma outra perspectiva da cidade. O teleférico fica há cerca de 15 minutos do centro histórico, super simples de acessar a pé. Construído em 1969, o bondinho leva os turistas até o alto do Sdr Hill, da onde é possível enxergar a cidade e o mar adriático em um raio de até 60km.

teleférico - dubrovnik - croácia - pontos - turísticosteleférico - dubrovnik - croácia - pontos - turísticosteleférico - dubrovnik - croácia - pontos - turísticos

Muralhas de Dubrovnik

Uma das principais atrações da cidade são as muralhas do século 9, que se estendem por 3 quilômetros. Prepare-se para se impressionar com a paisagem, tirar muitas fotos e voltar no tempo percorrendo um cenário histórico. Reserve uma manhã para fazer o percurso com calma.

muralhas - cidade murada - dubrovnik - croácia - pontos - turísticosmuralhas - cidade murada - dubrovnik - croácia - pontos - turísticosmuralhas - cidade murada - dubrovnik - croácia - pontos - turísticoscidade murada- dubrovnik - croácia - pontos - turísticos

Forte de Dubrovnik

Você pode visitar o forte com o mesmo ingresso das muralhas, portanto vale muito a pena passar lá. Se você for no final do dia, pode dar a sorte de pegar um pôr do sol incrível como foi o nosso caso. O forte não é muito extenso e uma das coisas mais legais é a vista lá de cima mesmo, conforme as fotos abaixo.

forte - dubrovnik - croácia - pontos - turísticosforte - dubrovnik - croácia - pontos - turísticos

Praia Banje

Já que Dubrovnik fica no litoral, banhada pelo belo Mar Adriático, um passeio na praia é indispensável. A praia de Banje fica bem próxima do centro histórico e é mais uma atração que dá para conferir a pé. A praia é pequena, mas o mar clarinho e os morros no fundo deixam o cenário incrível. Se você quiser badalação, na beira da praia tem um bar com drinks e DJ.

praia banje - dubrovnik - croácia - pontos - turísticospraia banje - dubrovnik - croácia - pontos - turísticos praia banje - dubrovnik - croácia - pontos - turísticos

Centro da cidade antiga de Dubrovnik

Se você gosta de arquitetura e cidades históricas, você vai adorar viajar no tempo explorando as belas ruas da cidade antiga de Dubrovnik, que é Patrimônico Mundial da Unesco. Repare no piso de mármore secular que reflete a luz do sol e as luzes à noite. Se perca nos becos, nas ruelinhas e nas escadarias que compõe a cidade.

centro histórico - dubrovnik - croácia - pontos - turísticoscentro histórico - dubrovnik - croácia - pontos - turísticoscentro histórico - dubrovnik - croácia - pontos - turísticoscentro histórico - dubrovnik - croácia - pontos - turísticos

Porto

O porto de Dubrovnik é da onde partem os principais passeios de barco para as ilhas vizinhas. É um ótimo lugar para sentar, relaxar e ficar observando os barcos e os turistas chegando e partindo. Nessa área da cidade histórica você encontra também vários restaurantes charmosos nos quais você pode apreciar uma ótima refeição enquanto curte a vista do mar.

porto - dubrovnik - croácia - pontos - turísticosporto - dubrovnik - croácia - pontos - turísticosporto - dubrovnik - croácia - pontos - turísticos

Passeio de barco

Numa cidade banhada pelo mar como Dubrovnik, por que não fazer um passeio de barco? Faça um passeio de 1h em torno da cidade ou visite a ilha vizinha de Lokrum, que tem até uma praia de nudismo. Se quiser fazer um  passeio mais longo, alguns tours de um dia inteiro levam você para ver as belas paisagens do país vizinho, Montenegro. Nós fizemos apenas o passeio pelo entorno da cidade, mas confesso que queria ter incluído esse de Montenegro no roteiro. Fica a dica!

passeio de barco - dubrovnik - croácia - pontos - turísticospasseio de barco - dubrovnik - croácia - pontos - turísticospasseio de barco - dubrovnik - croácia - pontos - turísticos

Quanto tempo ficar em Dubrovnik?

Nós fizemos um roteiro de dois dias e meio na cidade, mas se você quiser visitar os países e ilhas vizinhas, como Montenegro e Lokrum, sugiro ficar de 3 a 5 dias na região.

Gostou de Dubrovnik? Pois saiba que a Croácia conta com outros destinos imperdíveis.

Planejando a sua viagem para a Croácia? Leia também: 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: