Córdoba Destinos Espanha Europa

Mesquita-Catedral de Córdoba & centro histórico | Turismo na Andaluzia

Quando eu visitei a região da Andaluzia, na Espanha, uma coisas que eu mais gostei de ver foram construções árabes. Afinal, eu admiro muito a arquitetura mourisca que utiliza ornamentos, azulejos, muitos arcos e tetos arredondados. Como essa parte do país foi dominada pelos mouros durante muitos séculos, o legado de edifícios, mesquitas e palácios árabes é extenso. Em Córdoba é possível visitar um dos maiores tesouros deixados pelos mouros e modificado pelos católicos, a Mesquita-Catedral de Córdoba. Confira abaixo mais informações e fotos sobre a Mesquita de Córdoba e outras dicas de turismo  no centro histórico da cidade, que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Eu fiz esse passeio em um bate e volta partindo de Sevilha e super recomendo. O trecho de trem dura menos de uma hora e de ônibus cerca de duas horas.

O que fazer em Córdoba – Espanha:

Mesquita-Catedral de Córdoba

A Mesquita-Catedral de Córdoba é uma das construções mais impressionantes da Espanha. No passado, já foi considerada o maior templo do mundo com 23 mil metros quadrados. Construído segundo a ordem do emir de Córdoba Abd al-Rahman I no século 8, foi o primeiro monumento de origem muçulmana arquitetado no Ocidente. Quando no ano de 1236 ocorreu a reconquista cristã, a mesquita foi transformada em uma catedral, mas manteve os elementos da arquitetura moura. A Mesquita de Córdoba é considerada uma das edificações mais exóticas do mundo, pois une em um mesmo edifício características islâmicas como arcos e colunas de mármore com elementos da igreja cristã como capelas, altares e santos.

mesquita-catedral-de-cordoba-espanha-andaluzia-turismomesquita-catedral-de-cordoba-espanha-andaluzia-turismomesquita-catedral-de-cordoba-espanha-andaluzia-turismomesquita-catedral-de-cordoba-espanha-andaluzia-turismomesquita-catedral-de-cordoba-espanha-andaluzia-turismomesquita-catedral-de-cordoba-espanha-andaluzia-turismomesquita-catedral-de-cordoba-espanha-andaluzia-turismo

Centro histórico de Córdoba

Além de visitar a Mesquita-Catedral de Córdoba, reserve um tempo para explorar o centro histórico da cidade, que é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Pertinho da mesquita você pode começar o passeio conhecendo a Ponte Romana de Córdoba, que atravessa o Rio Guadalquivir. Circule pelas ruas de pedestres cheias de charme com muitas lojas de souvenires e prédios com sacadas floridas. Você verá que arquitetura da cidade também é predominantemente moura. Descubra as principais praças de Córdoba com fontes, monumentos históricos e restaurantes: Tendillas, Corredera e Plaza del Porto. E se estiver com tempo, visite também o Alcázar de los Reyes Cristianos, o palácio mouro de Córdoba.

centro-historico-cordoba-espanha-andaluzia-turismoroupa-flamenca-centro-historico-cordoba-espanha-andaluzia-turismoponte romana-centro-historico-cordoba-espanha-andaluzia-turismocentro-historico-cordoba-espanha-andaluzia-turismo ponte-centro-historico-cordoba-espanha-andaluzia-turismoponte-centro-historico-cordoba-espanha-andaluzia-turismo

Planejando uma viagem para a Espanha? Leia também os meus roteiros em:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: