Destinos Espanha Europa Maiorca

As melhores praias para visitar em Maiorca | Ilhas Baleares – Espanha

A ilha de Maiorca na Espanha faz jus a palavra paraíso. São mais de 200 praias com águas cristalinas que dividem o cenário com a bela cordilheira da Serra de Tramuntana, que aparece como pano de fundo em diversos pontos da ilha. Maiorca é o lugar ideal para quem quer curtir umas férias relaxantes rodeado por muita natureza. O verão na ilha é ensolarado e quente, sendo perfeito para passar o dia boiando nas águas azul turquesa ou torrando na areia. As praias chamadas Cala ou Caló são afastadas dos centros urbanos e emolduradas por rochas e vegetação. Ótimas opções para quem quer se desconectar das distrações do mundo moderno. Também há inúmeras praias de areia branca com a mesma água transparente, que são ideias para as férias em família e para os que querem praticar esportes. Não faltam boas opções em Maiorca para quem ama passar férias junto ao mar. Difícil mesmo é decidir quais praias visitar, afinal é uma mais linda que a outra.

Abaixo eu compartilho com você o meu roteiro em Maiorca passando por 6 praias, um porto e um vilarejo:

Cala Mondragó & s’Amarador

A Cala Mondragó foi a primeira praia que eu visitei nesse tour pela ilha de Maiorca. Eu já viajei bastante por aí, mas confesso que nunca tinha visto uma água tão azul e cristalina. O que eu gostei da Cala Mondragó é que ela fica bem afastada das áreas urbanas, sendo um lugar super tranquilo cercado apenas por natureza. E logo em frente, facilmente identificada a olho nu, fica a praia s’Amarador. Basta caminhar 400 metros para visitá-la. Ou seja, um ótimo dois em um. Outra vantagem da Cala Mondragó é que o acesso a praia é super fácil, pois há um estacionamento por 5 euros/dia bem pertinho dali. Também há dois bares e dois restaurantes na beira da praia, o que facilita a logística para quem quiser passar o dia todo lá curtindo o mar e tomando sol.

cala mondragó, maiorca, ilhas baleares, espanhacala mondragó, maiorca, ilhas baleares, espanhacala mondragó, maiorca, ilhas baleares, espanha

Cala perto da des Moro

Depois de algumas horas dentro do mar na Cala Mondragó nós pegamos o carro e partimos para a Caló des Moro. No entanto, percorrendo a trilha que leva até lá nos deparamos com uma outra praia pequena e escondida, mas cheia de charme. Haviam casas de pedras simples, pessoas relaxando em um barco em meio ao mar e jovens pulando de rochas altas e mergulhando nas águas cristalinas. Um lugar pacato e paradisíaco, que parecia até cenário de filme independente.

praias de maiorca, espanha, ilhas balearespraias de maiorca, espanha, ilhas balearespraias de maiorca, espanha, ilhas baleares

Caló des Moro

Seguimos pela trilha até chegar na famosa Caló des Moro. O legal dessa praia é que ela é super isolada de tudo, cercada apenas por rochas e vegetação. Lá não há restaurantes, banheiro ou estrutura alguma. O acesso à praia não é muito fácil, mas vale a pena. Para começar o estacionamento fica distante. Não sei quantos minutos, talvez uns 20, mas com o sol e o calor que fazia me pareceu um trajeto longo. Primeiro se percorre algumas ruas pacatas, até chegar na parte da trilha, que é de piso batido. No meio do caminho está a praia que mencionei acima e um pouco mais adiante fica a  Caló des Moro. A vista lá de cima é de tirar o fôlego: uma água tão clara que mais parece uma piscina, rochas imponentes e barquinhos na água.

cala des moro, espanha, ilhas baleares

Chegar na água é outro desafio. Há que descer por umas escadinhas estreitas feitas de rochas e cobertas de areia. Todo cuidado é pouco para não escorregar. No dia em que eu fui não tinha faixa de areia, eram só as pedras e o mar. Chegando lá embaixo há que passar pelas pedras cobertas de limo para finalmente ter a recompensa de se refrescar no mar. Eu fiquei pelo menos uma hora dentro da água admirando a beleza desse lugar. Eu recomendo levar um tênis ou um chinelo firme para percorrer a trilha, pois fui com um chinelo que escorregava do pé e tinha um solado bem fininho, o que acabou dificultando o percurso.

cala des moro, espanha, ilhas balearescala des moro, espanha, ilhas baleares

Playa de Muro

No nosso segundo dia de viagem pegamos o carro rumo a Playa de Muro, mais uma belíssima praia na ilha de Maiorca. Cinco quilômetros de areia branca, águas cristalinas com ondinhas pequenas e belas montanhas como pano de fundo estão entre os principais atrativos dessa praia. Nesse dia fazia um calor de 30 e muitos graus, tanto que a temperatura da água, que normalmente é mais gelada, estava super agradável. Nós tivemos sorte que um casal que havia alugado um conjunto de guarda sol e cadeiras estava saindo cedo da praia e nos deixou o recibo do pagamento caso nos cobrassem. Assim depois do banho de mar aproveitamos para relaxar na sombra, e tinha até uma brisa providencial. 

playa del muro,, espanha, ilhas balearesplaya del muro, espanha, ilhas baleares playa del muro, espanha, ilhas baleares

Deià

Depois de algumas horas curtindo a Playa de Muro pegamos a estrada rumo ao vilarejo de Deià. Esse era um dos lugares que eu estava mais curiosa para conhecer em Maiorca. Logo que descemos do carro dei de cara com a imponente cordilheira Serra de Tramuntana, que é o belo pano de fundo da vila . No trajeto de poucos minutos até o centro fui observando as belas casas de pedras construídas junto à montanha. Sem dúvida um lugar tranquilo e pitoresco, ideal para relaxar.

deià, espanha, ilhas balearesdeià, maiorca, ilhas baleares, espanhadeià, espanha, ilhas baleares

Conforme fomos avançando começamos a escutar um som de rock n’ roll que inicialmente achamos que fosse de uma festa privada. Fomos seguindo a música e descobrimos que o agito vinha do bar  Sa Fonda, onde  acabamos curtindo um ótimo show gratuito.  Quando o sol já estava baixando exploramos um pouco mais as ruelinhas charmosas do centro e logo pegamos a estrada de volta a Palma de Maiorca.

bar em deià, espanha, ilhas baleares

Além das paisagens bucólicas, Deià também conta com a praia Cala Deià, que é pequena, de águas claras e cercada por rochas. Se você tiver tempo, deve valer a visita. A vila também conta com restaurantes requintados com direito a vistas panorâmicas da região. Ou seja, um bom local para almoçar ou jantar.

deià, espanha, ilhas baleares

Port de Campos & Platja des Dolç

No último dia explorando as praias de Maiorca nós optamos por almoçar no Port de Campos, um porto com direito a barcos ancorados, um calçadão com palmeiras, algumas lojas e vários restaurantes em frente ao mar. Comemos a tradicional paelha acompanhada de uma sangria para refrescar. Depois seguimos para a Platja des Dolç, a praia que fica a poucos minutos do porto. Mais uma oportunidade de pegar um sol e mergulhar em águas claras e tranquilas.

platja des dolç, espanha, ilhas baleares platja des dolç, melhores praias de maiorca, espanha, ilhas baleares sangria, melhores praias de maiorca, espanha, ilhas baleares platja des dolç, melhores praias de maiorca, espanha, ilhas baleares platja des dolç, melhores praias de maiorca, espanha, ilhas baleares

Mais lugares para visitar em Maiorca:

Maiorca tem tanto para ver que mesmo explorando a ilha por 3 dias inteiros eu não consegui conferir tudo o que queria. Para quem tiver mais tempo, eu sugiro passar na Cala Formentor, que também conta com um farol ali pertinho, na Cala Pi, na Sa Colabra, que deve ser acessada através de uma bela estrada cheia de curvas, em Port de Sollér, que eu menciono no meu post sobre Palma de Maiorca (abaixo) e  na praia Camp de Mar. Há muitas outras, mas essas são as que chamaram mais a minha atenção quando eu estava pesquisando sobre as melhores praias para visitar em Maiorca.

Como circular por Maiorca?

Nós alugamos um carro para circular por Maiorca, pois a ilha é bem grande e há muitas praias para visitar. O carro pode ser alugado no aeroporto de Palma de Maiorca mesmo, mas o melhor é já fazer a reserva pela internet. Nós pagamos 66 euros por 3 dias de aluguel mais 34 euros para devolver o carro com o tanque cheio de gasolina. Nós circulamos pela ilha entre sexta e domingo e as estradas estavam em ótimas condições e com pouco trânsito.

Se você não quiser ou não puder alugar um carro o melhor é circular com os ônibus da linha tib, que passam pelas principais praias e vilas da ilha.

Quando visitar Maiorca?

Os meses mais quentes em Maiorca são junho, julho e agosto. Eu visitei a ilha tanto em abril quanto no fim de junho, sendo que abril ainda não estava quente o suficiente para aproveitar a praia. Junho estava quente até demais, pois eu peguei uma onde de calor que chegou aos 38 graus. No entanto, tanto maio quanto setembro já faz calor e a ilha está menos cheia, então pode ser uma época interessante.

Leia também:

O que visitar em Palma de Maiorca

Roteiro no Algarve: Descubra as melhores praias da região

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: