Destinos Europa inglaterra londres

Os melhores mercados de comida para visitar em Londres

Londres é a capital dos mercados de comida. Se tem uma coisa que deu certo nessa cidade cosmopolita são os food markets com pratos de todos os cantos do mundo. Eu amo os mercados de comida porque é uma boa oportunidade de experimentar a culinária de outros países a preços mais acessíveis do que nos restaurantes. Ou seja, se você visitar Londres não deixe de incluir pelo menos um food market no seu roteiro. Você não irá se arrepender.

Confira abaixo a minha lista com os melhores mercados de comida em Londres:

Mercato Metropolitano

Localizado em Elephant & Castle, no leste de Londres, o Mercato Metropolitano é o meu food market favorito em Londres. Inaugurado em 2016 em uma antiga fabrica de papel, o mercado ganhou popularidade na capital e está sempre cheio. Apesar de ser inspirado em um mercado de comidas de Milão, o Mercato conta com uma variedade de pratos internacionais. Tem uma cervejaria e charcutaria alemã, um quiosque espanhol, um turco, outro francês e assim por diante. A variedade é grande e o difícil é escolher onde comer. Eu recomendo a pizza napolitana, as arepas da Venezuela, o sorvete italiano de pistache (é tudo nessa vida!) e o espaço de vinhos. Do lado de fora também há ótimas opções de cocktails, sendo um bom lugar para beber no verão.

mercato metropolitano - mercados de comidas em londresgelato - mercato metropolitano - mercados de comidas em londres

Borough Market

O Borough Market é o mercado de comida mais antigo de Londres. Com as portas abertas há 1000 anos, o mercado é um dos lugares mais icônicos e populares da cidade. Nesse food market você pode experimentar alguns dos melhores doces e pães de Londres. Eu sou fã do donut de limão da padaria Bread Ahead. Também há pratos quentes da cozinha internacional, como o Pad Thai tailandês, a raclette francesa ou o Poutine canadense. Além disso, no Borough você também pode comprar produtos dos fazendeiros locais, como frutas, verduras, azeitonas, azeite de oliva, chás e queijos. Sem dúvida um mercado de comida que você não pode deixar de visitar em Londres.

borough market - mercados de comida em Londres

A foto abaixo é do meu primeiro final de semana em Londres quando eu me mudei em 2015. Eu já conhecia o Borough Market e estava louca para revisitar e provar todas as suas delícias.

borough market - mercados de comida em Londres

Brick Lane Up Market

Brick Lane é uma das ruas mais interessantes de Londres. Com inúmeros murais artísticos, mercados de moda vintage e de comidas, essa rua é o lugar perfeito para um passeio de final de semana . E claro, conta com um dos melhores mercados de comida de Londres. Visite o Brick Lane Up Market no domingo para experimentar pratos da culinária  japonesa, italiana, turca, polonesa, marroquina, coreana e muito mais. Eu amo e recomendo o Pad Thai vegetariano coberto com um omelete. Se o clima estiver bom você pode comer ao ar livre no Ely’s Yard e depois visitar o Backyard Market, o Vintage Market e o Brick Lane Food Hall.

brick lane up market - mercados de comida em londres brick lane up market - mercados de comida em londres brick lane up market - mercados de comida em londres

Old Spitafields Market

Outro mercado mercado de comida que está entre os meus favoritos em Londres é o Old Spitafields Market. Que por sinal fica bem pertinho de Brick Lane, ou seja, vale a pena ver os dois no mesmo dia. Esse mercado tem uma proposta um pouco mais requintada, pois está localizado em um ambiente coberto que conta com quiosques, restaurantes e lojas. Em 2017 o local passou por uma reforma e hoje oferece mais de 40 opções de comes e bebes. A última vez que eu fui lá comi uma massa carbonara deliciosa e um cannoli siciliano de sobremesa. Quanto as lojas, além das barraquinhas de produtos artesanais, recomendo passar na Tiger, que vende produtos criativos a preços acessíveis.

Southbank Centre Food Market

Aberto de sexta à domingo, o Southbank Centre Food Market é um ótimo local para experimentar comidas de diferentes nacionalidades no coração de Londres . Esse mercado é ao ar livre e tem poucas mesas para sentar, então a proposta é comer rapidinho e seguir com o passeio. Se passar lá no verão pode pegar a comida e sentar para comer no gramado que fica bem atrás da London Eye. Aliás, essa é uma das vantagens desse mercado, ele fica numa área bem turística e é bem fácil de acessar. Portanto, se estiver passeando pela região não deixe de conhecer esse mercado de comida em Londres. Quando meus pais me visitaram em novembro nós passamos lá e eles aprovaram.

Southbank food market - Mercados de comida em Londres

Camden Market

Aberto diariamente, o Camden Market é mais um mercado de comida incrível em Londres. Experimente hambúrgueres, pratos veganos, comida colombiana, um bar de queijos, a culinária turca, doces variados e muito mais. As tentações do Camden Market são muitas e o melhor é que depois de saciar a fome você pode passear pelas inúmeras lojas de moda, decoração e arte.

Maltby Market

Aberto nos finais de semana desde 2010, o Maltby Market está situado em uma antiga ferrovia a poucos minutos da famosa ponte Tower Bridge. Esse mercado é pequeno, ao ar livre e não conta com muitas mesas, mas é muito popular porque as opções gastronômicas são deliciosas. Que tal experimentar esses doces franceses? Ou a tradicional torrada de queijo na chapa? Não deixe de passar lá no sábado ou domingo quando estiver explorando o leste de Londres. Você descobrirá muitas outras delícias nesse food market.

Pop Brixton

O Pop Brixton surgiu em 2018 como um projeto temporário no sudoeste de Londres. A ideia era transformar um espaço em desuso em um lugar criativo com lojas, um mercado de comida e um espaço para ações sociais. No entanto, parece que a proposta deu tão certo que eu suspeito que o local se torne mais um mercado permanente em Londres. Eu passei lá num final de semana do verão e o movimento estava intenso. Assim como a maioria dos mercados de Londres, há inúmeras opções de comidas internacionais, portanto mais uma vez o desafio é escolher o que comer. Nessa visita eu optei por um crepe francês bem recheado e não me decepcionei. Agora preciso voltar lá para ver a versão de inverno do mercado e experimentar outras delícias.

Box Park

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por BOXPARK Shoreditch (@boxpark) em

O Box Park surgiu em 2011 como o primeiro shopping pop up do mundo. Localizado no leste de Londres, em Shoreditch, o curioso desse lugar é que as lojas e o mercado de comida ficam dentro de contêineres. Com uma proposta de comida de rua moderna, o Box Park é mais um lugar em Londres onde você encontra pratos globais a preços acessíveis.

Hawker House

Localizado em Canada Water, o mercado de comida Hawker House pertence ao grupo Street Feast, especializado em transformar locais em desuso em food markets com ótimas opções de comidas e bebidas. O bacana desse mercado de Londres é que ele conta com uma área externa e uma interna, sendo uma ótima opção em todas as estações do ano. É um local aconchegante onde você pode experimentar pratos de todos os cantos do mundo. Eu sou fã do quiosque taiwanês Yum Bun e das arepas do quiosque Petare. Também é um ótimo local para reunir os amigos no final de semana e beber uns bons cocktails.

Notting Hill Market

Nas sextas e sábados você pode experimentar pratos internacionais no Notting Hill Market. Situado na famosa rua Portobello Road, esse mercado ao ar livre oferece opções variadas como o curry indiano, a paeja espanhola e o tradicional peixe com batatas fritas inglês. Já durante a semana você pode experimentar a culinária Norte Africana e Caribenha na Goldborne Road.

Leia também:

Bairros de Londres: como aproveitar um dia em Brick Lane | Shoreditch

O que fazer em Londres no inverno | Atrações de Natal e muito mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: