Destinos Europa inglaterra londres

Os melhores lugares para comer brunch em Londres

Não tem nada melhor do que começar um final de semana em Londres com um bom brunch. Para quem não sabe, o brunch é um café da manhã reforçado consumido no horário do almoço. Comer brunch ao invés de um almoço tradicional é algo que se tornou muito popular em Londres e pouco a pouco eu fui aderindo a essa moda. No menu, torradas com ovos, abacate, salmão, bacon, café, panquecas, tigelas de fruta, waffles e muito mais. Nada mal, né? Portanto, nesse artigo eu compartilho com você os melhores lugares para comer brunch em Londres.

brunch daisy green - londres - onde comer brunch em londres
Pão de coco com raspas de coco, maple syrup, framboesa e manga. Prato delicioso do menu de brunch da rede australiana Daisy Green em Londres.

Descubra os melhores lugares para comer brunch em Londres

Daisy Green Collection

A rede australiana Daisy Green é um dos meus lugares favoritos para comer um brunch delicioso em Londres. Um dos pratos mais famosos da rede é o premiado pão de banana com queijo mascarpone, mel e frutas vermelhas. Se você passar por lá não deixe de provar essa obra prima. No cardápio também há várias opções de cafés, smoothies, panquecas e torradas com ovos, abacate, salmão, etc. Desde que eu descobri a marca em 2011 eles já inauguraram vários novos cafés na cidade, sendo que cada um é batizando com um nome diferente, seguido da palavra Green. Inclusive, recentemente eles abriram alguns lugares como o Timmy Green e a Scarlett Green que também oferecem cocktails e um menu de janta.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Scarlett | D&M | Timmy | Beany (@daisygreencollection) em

Onde encontrar: Soho, Little Venice e Victoria | Confira mais endereços no site da rede.

Gail’s Bakery

Quando eu descobri a Gail’s Bakery em Londres eu achei que fosse apenas uma padaria com pães e doces maravilhosos. Aliás, eu acho que a rede começou assim e depois adicionou o menu de brunch. A Gail’s me conquistou em um primeiro momento com os seus croissants, bolos, pães, quiches e sanduíches super saborosos e bem feitos. No entanto, quando eu descobri que eles também tinham um menu de brunch eu não perdi a oportunidade de experimentar. A verdade é que tudo o que eles fazem é maravilhoso. O menu do brunch oferece uma variedade de torradas com ovos, abacate, bacon, salmão, assim como panquecas e tigelas de frutas com iogurte. Portanto, mais um lugar imperdível para comer brunch em Londres. Também vale a pena passar lá durante a tarde apenas para tomar um café com doce.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por GAIL’s Bakery (@gailsbakery) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por GAIL’s Bakery (@gailsbakery) em

Onde encontrar: Tate Modern (na rua dos fundos), Southbank, Notting Hill, Soho | Veja mais locais no site deles.

Farm Girl

Com mais de 70 mil seguidores no Instagram, foi difícil ignorar os posts do Farm Girl no meu feed. A rede australiana situada em Londres faz um trabalho fantástico postando fotos de cafés decorados com rosas, panquecas com frutas vermelhas e tigelas de açaí. Tudo de dar água na boca, claro. Em função da sua popularidade e do fato de que não é possível fazer reservas no horário do almoço, prepare-se para enfrentar alguma fila. O que eu gostei do Farm Girl é que a comida não é só bonita e bem apresentada, mas também é muito gostosa. Outro ponto positivo é que além de servir os pratos mais tradicionais de brunch, eles também oferecem pratos como berinjela assada, sopas e saladas deliciosas. Eu provei e super aprovei uma salada de queijo de cabra, beterraba, pera e nozes.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Farm Girl Cafe (@farmgirlcafe) em

Onde encontrar: Soho, Notting Hill e Chelsea

Quince Tree Cafe (Clifton Nurseries)

Localizado na floricultura Clifton Nurseries em Little Venice, o Quince Tree Cafe é um lugar super especial para comer um brunch em Londres. Isso porque o café fica localizado em um ambiente lindo todo envidraçado, que até lembra uma estufa. E também há mesas na rua para os dias mais quentes do verão. Se você comer um brunch lá chegue antes do meio dia, pois o menu de brunch não passa desse horário. Depois disso eles só servem pratos de almoço, mas há uma opção típica de brunch no menu, que é um pão sordough com abacate, tomate e um molho agridoce. Vale a pena visitar a Clifton Nurseries não apenas pelo café, mas também porque a floricultura é linda com cactus, orquídeas, rosas e muitas outras plantas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Clifton Nurseries (@cliftonnurseries) em

Onde encontrar: Clifton Nurseries em Little Venice

Le Pain Quotidien

A rede belga Le Pain Quotidien é mais um ótimo local para comer brunch em Londres. Tudo no Le Pain é feito no maior capricho com ingredientes orgânicos. Entrando no bistrô você já começa a babar com a variedade de pães e o balcão de doces com tarteletes, bolos, cheesecake e muito mais. No menu de brunch  você pode escolher entre torradas, omeletes, tigelas de frutas, scones doces e salgados, croissants recheados, waffles, etc. As opções são infinitas e tudo é delicioso. Vale destacar que o Le Pain Quotidien serve comida o dia todo, sendo uma ótima parada também para um café, lanche da tarde ou jantar.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Le Pain Quotidien France 🇫🇷 (@lepainquotidienfr) em

Onde encontrar: Southbank, Covent Garden e Oxford Circus | Confira mais endereços no site.

Acima você conferiu os meus 6 lugares favoritos para comer brunch em Londres. No entanto, tem vários outros bistrôs na cidade que eu ainda quero experimentar. Então essa lista será atualizada com mais opções muito em breve.

Se você gosta de comer bem, confira também o meu post com dicas de onde comer os melhores doces em Londres.

Onde comer os melhores doces em Londres

E já que nem só de comida se faz uma viagem, confira também os meus 20 pontos turísticos favoritos em Londres.

20 pontos turísticos imperdíveis em Londres

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: