Destinos Europa londres

Kew Gardens: o incrível jardim botânico de Londres

Se você ainda não conhece o Jardim Botânico Kew Gardens, em Londres, já pode acrescentar a atração na sua lista de passeios imperdíveis na terra da rainha. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2003, o Kew Gardens atrai cerca de 1 milhão de visitantes todos os anos. Os turistas podem conferir mais de 40.000 espécies de plantas na propriedade de 326 acres. Além de ser uma atração incrível, o Kew também é uma instituição pública que trabalha com pesquisa e projetos de educação relacionados à biologia.

Eu já estou morando em Londres há mais de 2 anos e só agora fui conhecer o jardim botânico, e confesso que me apaixonei. As mais variadas flores estão espalhadas em inúmeros jardins, belas estufas reproduzem faunas e floras de diversos locais no seu interior e prédios históricos acomodam cafés, restaurantes e lojas de souvenires.

Confira as principais atrações do Kew Gardes, o jardim botânico de Londres:

1. Palm House & Jardins

A Palm House é certamente a atração mais icônica do Kew Gardens. A imponente estufa é belíssima por fora e por dentro. No seu interior úmido você confere as plantas típicas de uma floresta tropical. Não deixe de subir no segundo andar para ver o ambiente de uma outra perspectiva e também conferir uma bela vista panorâmica dos jardins externos. Nos fundos da Palm House você encontra um belo jardim de rosas.

Palm House - Kew Gardens - Jardim Botânico - LondresPalm House - Kew Gardens - Jardim Botânico - LondresPalm House - Kew Gardens - Jardim Botânico - LondresPalm House - Kew Gardens - Jardim Botânico - Londres

2. Princess of Wales Conservatory

Inaugurado em 1987 pela princesa Diana, também conhecida como Princess of Wales, o conservatório reproduz no seu interior 10 diferentes zonas climáticas, exibindo uma variedade incrível de plantas exóticas e bonitas.

Princessofwalesconservatory - Kew Gardens - Jardim Botânico - Londres Princessofwalesconservatory - Kew Gardens - Jardim Botânico - Londres Princessofwalesconservatory - Kew Gardens - Jardim Botânico - Londres Princessofwalesconservatory - Kew Gardens - Jardim Botânico - Londres

3. The Botanical

O bistrô The Bonical abriu as suas portas em 2017 e oferece opções sofisticadas de brunch, almoço e chá da tarde. Uma ótima opção para quem quer experimentar pratos típicos da culinária britânica em um belo casarão.

Kew Gardens - Jardim Botânico - LondresKew Gardens - Jardim Botânico - Londres

4. The Hive

Inspirado pela ciência o artista Wolfgang Buttress criou uma instalação artística semelhante a uma colmeia de abelhas. A experiência sensorial, que também conta com um som do meio ambiente, permite que os visitantes percebam as vibrações da colmeia através das luzes de LED instaladas no interior da obra.

thehive-Kew Gardens - Jardim Botânico - Londresthe hive, kew gardens, londres

5. The Orangery

Esse belo casarão é um lugar agradável e descontraído para fazer uma refeição. Escolha entre pratos quentes, saladas, doces e bebidas. Se preferir comer ao ar livre, você pode comprar o seu lanche lá e comer nos jardins.

Kew Gardens - Jardim Botânico - LondresKew Gardens - Jardim Botânico - Londres

6. The Great Broad Walk Borders

Esse caminho de 320 metros é emoldurado por uma florida e cheirosa vegetação herbácea.

The Great Broad Walk Borders - Kew Gardens - Jardim Botânico - Londres

7. Kew Palace

Explore o interior do Kew Palace, a casa de verão do Rei George III, construída em 1631.  Com quase 400 anos de história, essa é a construção mais antiga do Kew Gardens, sendo uma das residências reais de Londres menos conhecidas.

kewpalace - Kew Gardens - Jardim Botânico - Londres

8. Victoria Plaza Cafe & Shop

O Victoria Plaza Cafe é mais uma ótima opção para comer um doce ou um folhado e tomar um café. Se você gosta de comprar lembrancinhas, não deixe de explorar a loja, que conta com livros, chás, chocolates, cremes, bichos de pelúcia, brinquedos e muito mais. Os preços não são os mais em conta, mas tem muita coisa atraente.

victoria & plaza cafe kew gardens

Informações sobre o passeio no Kew Gardens em Londres:

Esse foi o meu passeio pelo jardim botânico Kew Gardens. Eu fiquei cerca de 4h no local e vi muita coisa, mas não tudo, pois é realmente enorme e cheio de atrações. Dá facilmente para passar o dia todo lá. A Temperate House está fechada para reforma no momento. No mais, acho que ficou faltando o Treetop Walkaway, que é uma passarela de 18 metros para andar entre as árvores, o jardim japonês (Japanese Gateway) e a exótica casa de vidro Davies Alpine House. Certamente eu voltarei lá, pois realmente vale a visita.

Como compras os ingressos e como chegar no Kew Gardens:

Você pode comprar os ingressos online ou na bilheteria, mas comprando online sai mais barato. O ingresso para adultos no site está 14 libras (valor de 2017). O Kew Gardens fica no sudoeste de Londres há cerca de 30 minutos de carro e 1h de metrô do centro de Londres. A estão de metrô mais próxima fica na na zona 4 – Kew Gardens na District Line (linha verde).

Descubra mais atrações em Londres:

um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: