Turquia

Goreme Open Air Museum | Capadócia

O Goreme Open Air Museum é Patrimônio Mundial da UNESCO e reúne um complexo de mais de 10 igrejas, habitações, e uma escola religiosa, todos construídos no interior de cavernas medievais.

O Goreme Open Air Museum fica a apenas 1.5 km de distância do centro do povoado de Goreme. Ainda me lembro bem da manhã ensolarada e quente em que saímos do hotel para visitá-lo. Caminhamos a maior parte do tempo pelo acostamento de uma estrada tranquila, cercada das mais belas formações rochosas por todos os lados. Um verdadeiro cenário de filme!

Goreme Open Air Museum, Capadócia
Goreme Open Air Museum fica a apenas 1.5km de distância do povoado de Goreme, na Capadócia. Se você ficar hospedado na região, pode ir até lá caminhando.

Goreme, CapadóciaGoreme, Capadócia

Desde o ano 1984 o Museu a Céu Aberto de Goreme faz parte de uma lista seleta e importante: Patrimônio Mundial da UNESCO. Ele reúne um complexo de mais de 10 igrejas, habitações, e uma escola religiosa, todos construídos no interior de cavernas medievais. As pinturas dentro das cavernas, conhecidas como afrescos, preservam e revelam as histórias do passado.

Goreme Open Air Museum, Capadocia
As cavernas típicas da região da Capadócia fazem parte do Goreme Open Air museum.
Pinturas Afrescos, Goreme Open Air Museum, Capadocia
A pintura afresco ilustra São Jorge numa caverna do Goreme Open Air Museum.

É um passeio com uma boa carga histórica, que faz a gente voltar no tempo e tentar imaginar o que se passou ali. Por se tratar de um museu a céu aberto, o próprio ambiente do parque é agradável e revela uma bela vista, o que torna o lugar ainda mais interessante.

Goreme Open Air Museum, Capadócia
As inúmeras cavernas do Goreme Open Air Museum, na Capadócia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: