Dicas de Viagem

Os melhores fotógrafos de viagem para seguir no Instagram

Viajar é uma das melhores coisas da vida, mas é difícil estar sempre na estrada, afinal todos nós temos trabalho e compromissos. O bom é que hoje em dia a gente pode viajar sem sair do lugar, simplesmente acompanhando as aventuras de outros viajantes na telinha do nosso celular. Eu adoro seguir o perfil de alguns dos melhores fotógrafos de viagem do Instagram para me inspirar com as suas fotos incríveis e ainda descobrir novos destinos para visitar no futuro.

As contas de viagem mais genéricas, que divulgam o trabalho de diversos fotógrafos, também são uma ótima fonte de inspiração e uma forma de descobrir novos fotógrafos de viagem. Vale a pena acompanhar a National Geographic Travel, Lonely Planet, Beautiful Destinations, Travel & Leisure e muitas outras. No entanto, eu gosto mais de seguir os fotógrafos do que esses perfis genéricos, pois cada fotógrafo tem um estilo próprio e o feed deles é bem mais autoral e interessante.

Os melhores fotógrafos de viagem para seguir no Instagram

VuTheara Kham

Eu ainda lembro da primeira vez em que ouvi falar do fotógrafo de origem cambojana @vutheara em um entrevista na TV.  Nascido e criado na França, ele chamou a atenção no Instagram com com as suas belas e criativas fotos de Paris. E o mais impressionante? Tudo registrado com o iphone. Hoje eu não sei se o iphone ainda é o seu fiel escudeiro, suspeito que não, mas Paris também já não é a sua única musa, agora o fotógrafo registra outras cidades mundo afora.

Hildegunn Taipale

Eu descobri o Instagram da @hilvees por acaso após assistir ao vídeo lindo do casamento dela em um blog. Para a minha surpresa, tanto ela quanto o marido tem um Instagram dos sonhos com fotos românticas nos lugares mais paradisíacos.

hilvees_instagram__fotógrafos_de_viagem

Samuel Taipale

O @eljackson é nada mais nada menos do que o marido da @hilvees. Embora eles viajem juntos, a maior parte das fotos postadas são diferentes, portanto vale a pena seguir as duas contas. Ao que tudo indica, o fotógrafo dessa relação é ele.

Daniela Lago

Desculpe a cara de pau, mas eu tive que me incluir nesta lista. Não para me declarar uma das melhores fotógrafas de viagem do Instagram, mas apenas para convidar você a seguir a minha conta @danielalago e acompanhar as inúmeras fotos de viagem que eu compartilho por lá. Para quem não sabe, eu sou fotógrafa e jornalista, vivo em Londres desde 2015 e viajo sempre que possível.

danielalago-instagram_fotógrafos_de_viagem


Leia também: Como tirar as melhores fotos de viagem para o Instagram


Chirs Burkard

O @chrisburkard foi um dos primeiros fotógrafos especializados em paisagem e natureza que eu comecei a seguir no Instagram. Eu amo descobrir lugares mais remotos e intocados pelo homem através das fotos dele. O Chris volta e meia compartilha histórias da sua jornada e como ele começou a explorar e fotografar esses destinos incríveis.

Emilie

O que mais me impressionou quando eu descobri o Instagram da @helloemilie foi a bela paleta de cores em tons suaves que está presente em cada foto. Sem contar os lugares lindos e os detalhes que ela fotografa. Parece até uma terra dos sonhos…

hello_emilie_instagram__fotógrafos_de_viagem

Lauren Bath

A @laurenepbath é uma fotógrafa australiana especializada em fotos de viagem. As minha imagens favoritas são os seus registros dos mais variados animais no seu habitat natural.

Belen Hostalet

Eu achei o Instagram da @belenhostalet há pouco tempo através da marca de moda @faithfulthebrand, que por sinal também tem um perfil no Instagram bem atraente. Eu não sei bem qual é a proposta da espanhola Belen, se é um trabalho mais voltado para a moda ou para as viagens, mas o perfil dela é a mistura perfeita de ambos.

Joelle Friend

A americana @joellefriend sempre posta fotos lindas em meio a natureza. Além das belas paisagens, eu gosto do fato de que ela sempre aparece nas fotos de um jeito bem natural. Quando eu vejo as fotografias dela fico com vontade de estar nesses lugares, que não é algo tão fácil de transmitir nas fotos.

joelle_friend_instagram_fotógrafos_de_viagem

Brooke Saward

A australiana Brooke é autora de um dos meus blogs de viagem favoritos, o World of Wanderlust. Embora ela tenha começa o blog com mais foco no texto e menos experiência com fotografia, ela acabou se tornando um ótima fotógrafa e eu adoro acompanhar as suas imagens compartilhas no perfil @worldwanderlust.

worldwanderlust_instagram_fotógrafos_de_viagem

O que não falta no Instagram são ótimos fotógrafos e perfis interessantes, portanto essa é apenas uma lista dos melhores fotógrafos de viagem que eu descobri até agora, que chamaram mais a minha atenção. Quais são os seus fotógrafos de viagem favoritos nas redes sociais? Compartilhe comigo nos comentários.

Leia mais:

O que fazer em Paris no Inverno – Roteiro de 3 dias

Alhambra: o incrível legado árabe em Granada

14 lugares imperdíveis para visitar em Florença

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.