Brighton Destinos Europa inglaterra

Passeio de um dia para a praia de Brighton | Bate e volta de Londres

Quer fazer um passeio diferente durante  a sua viagem a Londres? Pegue um trem e depois de apenas uma hora desembarque na praia de Brighton. Famosa pelo seu píer charmoso e pela sua praia de pedras, Brighton é uma ótima opção de passeio para quem visita a Inglaterra no verão. Apesar de ser pequeno, o balneário conta com várias atrações e boas opções de bares e restaurantes. Depois de pegar um sol (se tiver sorte), não deixe de se aventurar no parque de diversões do píer, conhecer o palácio Royal Pavilion e explorar as ruas charmosas da região conhecida como The Lanes.

O que fazer em Brighton:

Curtir a praia

Se você visitar Brighton em um dia de sol e calor do verão inglês, coloque logo a sua roupa de banho e estenda a toalha na areia, digo, nas pedras. Se quiser um pouco mais de conforto, as cadeiras listras icônicas também são uma ótima opção. E se você tiver coragem (não foi o meu  caso), mergulhe no mar gelado.

brighton - praia - inglaterra - bate e volta de Londresbrighton - praia - inglaterra - bate e volta de Londresbrighton - praia - inglaterra - bate e volta de Londres


Leia também: 20 pontos turísticos que você não pode deixar de visitar em Londres


Visitar o Brighton Pier

O Brighton Pier é o cartão postal do balneário. Percorra o calçadão principal até lá observando as lojinhas, os bistrôs e cafés espalhados pelo caminho. No verão o trajeto fica lotado de turistas. O píer conta com restaurantes, cadeiras listradas para apreciar a vista e um parque de diversões cheio de atrações.

brighton pier - praia - inglaterra - bate e volta de Londres IMG_1329

Almoçar um prato típico inglês

Aproveite o passeio no píer para almoçar no Palm Court Restaurant, um estabelecimento especializado no tradicional prato inglês Fish & Chips, ou sejapeixe frito e batatas fritas. Afinal, comer peixe no litoral tem tudo a ver, né.

Fish & Chips - Brigton

Explorar as “The Lanes”

 Continue o tour pela cidade percorrendo a pé a região conhecida como The Lanes, que nada mais é do que um conjunto de ruelinhas que acomodam boutiques, pubs e cafés. Em sua maioria estabelecimentos menores e locais.

The Lanes - Brighton

Visitar o palácio Royal Pavilion

A próxima atração de Brighton a ser visitada pode ser o Royal Pavilion, um palácio exótico, mas muito bonito. Construído para o lazer do King George IV, a arquitetura da parte externa do palácio foi inspirada no estilo indiano; já a decoração interna conta com móveis, objetos e papéis de parece da cultura chinesa.  São 24 ambientes abertos à visitação. Mesmo que você opte por não entrar, vale à pena apreciar o palácio por fora.

Royal Pavilon
O belo e exótico Royal Pavilion, em Brighton.

Apreciar um pôr do sol lindo

Brighton pode ser muito generosa com os seus visitantes os presenteando com um pôr do sol pra lá de especial. Portanto, deixe para voltar bem no final do dia. Lembrando que o pôr do sol no verão é  tarde, entre 20h e 21h30, conforme o mês.

Pôr do Sol - Brighton

Informações gerais:

Super recomendo esse passeio a quem passar por Londres, foi bem agradável e saiu em conta. A passagem de trem para Brighton pode ser adquirida no dia mesmo da viagem, nas estações Victoria, London Bridge e Blackfriars. O valor fica em torno de 20-25 libras ida e volta, podendo variar conforme a época do ano. Se você comprar a passagem para um grupo de 4 pessoas consegue um desconto. O percurso tem duração de 1h e  os trens partem mais ou menos a cada 20 minutos. Se quiser economizar há a opção de fazer o trajeto de ônibus com empresas como a National Express, mas o percurso é mais longo se tiver muito trânsito e pode atrasar bastante.

 Leia também:

10 filmes que vão despertar a sua vontade de viajar

O que fazer em Paris no Inverno – Roteiro de 3 dias 

Onde comer os melhores doces em Londres

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.