Bairros de Londres Destinos Europa inglaterra londres

Bairros de Londres: como aproveitar um dia em Brick Lane | Shoreditch

Localizada no leste de Londres (east London), Brick Lane é uma das ruas mais famosas e movimentadas do bairro Shoreditch. Para muitos londrinos já é uma tradição de domingo passear por Brick Lane apreciando a arte rua, os mercados de comida, as lojas de roupas vintage e as apresentações de música ao vivo. Se você gosta de lugares com um astral artístico e autêntico, então não pode deixar de adicionar essa rua ao seu roteiro em Londres. Nesse artigo eu compartilho com você como aproveitar bem um dia em Brick Lane. Percorra a rua do início ao fim para conferir todas as atrações abaixo.

Almoce no Brick Lane Up Market

Vamos combinar que domingo não é dia de acordar cedo. Bom, pelo menos não para mim. Se você for do meu time, deve chegar em Brick Lane por volta do horário do almoço e a primeira parada pode ser justamente no mercado de comida Up Market. Você verá que não faltam opções gastronômicas, afinal há barraquinhas de quase todas as nacionalidades. Eu amo e recomendo o Pad Thai coberto com omelete que tem nesse mercado. Se preferir, você também pode comer um curry em um dos muitos restaurantes de Bangladesh ou um autêntico bagel judaico.

mercados de comida - o que fazer em brick lane - londresmercados de comida - pad thai - o que fazer em brick lane - londreso que fazer em brick lane - turismo em londres

E claro, não esqueça de reservar um espaço no estômago para a sobremesa. Afinal, as opções são de deixar qualquer um babando. Alguns dos doces mais tradicionais dos mercados de Londres incluem cheesecake, bolo red velvet, brownie, bolo de cenoura e pastel de nata.

doces - mercados de comida - o que fazer em brick lane - londresdoces - mercados de comida - o que fazer em brick lane - londres

Vai um suco também? Nesse mercado sempre tem sucos naturais deliciosos, portanto pode ser uma boa pedida para acompanhar a comilança.

mercados de comida - o que fazer em brick lane - londres

Depois de escolher o seu prato favorito, é hora de achar um lugar para sentar. Tem coisa melhor do que comer ao ar livre em em um dia de sol? E você ainda pode apreciar os vários murais de arte espalhados pelo Ely’s Yard.

mercados de comida - o que fazer em brick lane - londresmercados de comida - o que fazer em brick lane - londres mercados de comida - o que fazer em brick lane - londres mercados de comida - o que fazer em brick lane - londres

Música ao vivo em Brick Lane

Após o almoço, que tal curtir um show de música ao vivo em Brick Lane?  Claro que em uma área tão artística não poderia faltar uma apresentação musical. Todos os domingos você pode conferir bandas variadas fazendo shows em diferentes pontos da rua.

Arte de rua em Brick Lane

Brick Lane é super famosa pela arte que estampa os seus muros. É difícil atravessar a rua de cabo a rabo sem reparar nas variadas ilustrações cheias de criatividade e críticas sociais. Essa rua é praticamente um museu de ilustração a céu aberto, portanto faz parte do passeio caminhar observando as paredes estampadas. Se você tiver sorte, pode ver de perto as pinturas populares do artista Banksy.

arte de rua - o que fazer em brick lane - londresarte de rua - o que fazer em brick lane - londresarte de rua - o que fazer em brick lane - londresarte de rua - o que fazer em brick lane - londresarte de rua - o que fazer em brick lane - londres

Compras em Brick Lane

Reserve um tempo também para fazer umas boas compras em Brick Lane. Nessa rua você irá encontrar um pouco de tudo: roupas vintage, móveis de segunda mão, quadros, câmeras usadas, louças, objetos decorativos e muito mais. Basta ter paciência para encarar as multidões e vasculhar as araras, que você pode voltar para casa com ótimos achados na bolsa. Visite também o Vintage Market e o Backyard Market.

cameras - o que fazer em brick lane - londresmercado de moda - o que fazer em brick lane - londresmercado de moda - o que fazer em brick lane - londresmercado de moda - o que fazer em brick lane - londresmercado de moda - o que fazer em brick lane - londres

E por fim, quando bater o cansaço depois de percorrer a rua toda, escolha um dos pubs, cafeterias ou bares da região para recuperar as energias. Você verá que assim como tudo em Brick Lane, a maioria dos lugares tem um clima artístico, sendo ideal bater um papo e tomar um café com bolo ou um copo de cerveja.

bares e pubs - o que fazer em brick lane - londresbares e pubs - o que fazer em brick lane - londresbares e pubs - o que fazer em brick lane - londres

Eai, convenci você a visitar Brick Lane em Shoreditch? Sem dúvida essa é uma das ruas mais legais de Londres e merece entrar no seu roteiro pela capital inglesa.

Quer mais dicas de Londres? Leia também:

O que fazer em Londres no inverno | Atrações de Natal e muito mais

20 pontos turísticos imperdíveis em Londres

Kew Gardens: o incrível jardim botânico de Londres

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.