Destinos Espanha Europa Sevilha

48 horas em Sevilha: fotos e pontos turísticos | Espanha

Sevilha é uma cidade que eu voltaria muitas vezes. Quando eu sinto isso em relação a um lugar, normalmente é porque fui conquistada pelo astral da cidade muito mais do que pelos pontos turísticos. Sevilha é uma cidade que dá pra revisitar porque simplesmente caminhar pelas ruas repletas de árvores de laranjeiras observando os belos prédios de arquitetura mudéjar e neo renascentista, já basta. Atravessar as pontes da cidade e admirar o Rio Guadalquivir com os prédios históricos como pano de fundo, já basta. Sair todas as noites para beber sangria e comer tapas nos bares lotados na rua, já basta. Sevilha é simplesmente uma cidade muito agradável. Mas para a sua sorte, a capital da Andaluzia (Espanha) também conta com inúmeros pontos turísticos que a tornam ainda mais incrível, como a Plaza de España, o Palácio Alcázar, a Catedral de Sevilha, a Torre da Giralda, O Metropol Parasol e muito mais.

Confira abaixo como eu aproveitei 48 horas em Sevilha

Dia 1

Metropol Parasol

Nós começamos o nosso passeio em Sevilha visitando uma atração que ainda não conhecíamos, o Metropol Parasol. Inaugurado em 2011, essa estrutura de madeira com 26 metros de altura é um projeto do arquiteto alemão Jürgen Mayer-Hermann. Localizado na praça La Encarnación, o Metropol é um ótimo lugar para apreciar uma vista panorâmica de Sevilha. A experiência me lembrou um pouco a visita ao terraço da casa La Pedrera, em Barcelona. O acesso ao terraço fica no andar subterrâneo, onde você também encontra o antiquário (Antiquarium), um espaço para ver de perto ruínas romanas e árabes. No térreo há um mercado repleto de frutas, verduras e carnes, onde eu aproveitei para tomar um suco natural bem refrescante.

metropol parasol - sevilha - fotos e pontos turísticos monosol parasol - sevilha - fotos e pontos turísticosmonosol parasol - sevilha - fotos e pontos turísticos

Tapas em Sevilha

Não tem nada mais tradicional do que comer tapas em Sevilha. Há restaurantes de tapas espalhados por toda a cidade e não é algo só para os turistas, esse realmente é um hábito dos espanhóis. Nós almoçamos no El Colmo, na Calle Argote de Molina, uma rua arborizada com mesas ao ar livre e inúmero restaurantes. Sem dúvida um ótimo local para almoçar bem no coração do centro histórico. Dentre os pratos mais típicos de tapas estão o omelete de batatas, a sopa de gaspacho, os sanduíches “montaditos”, as batatas bravas, o presunto ibério, queijos, azeitonas, croquetes e muito mais.

tapas - sevilha - fotos e pontos turísticos restaurante de tapas - sevilha - fotos e pontos turísticosrestaurante de tapas - sevilha - fotos e pontos turísticos

Praça Virgen de los Reyes

Localizada em frente a Catedral de Sevilha e a Torre da Giralda, a Plaza Virgen de los Reyes é um ponto turístico icônico no centro da cidade. É dali que partem as inúmeras charretes que levam os turistas para um passeio pelas redondezas. Essa praça está cercada de ruas charmosas cheias de restaurantes e bares, sendo um bom lugar pra curtir as noites quentes do verão em Sevilha.

plaza virgen de los reyes - sevilha - pontos turísticos e fotos

A poucos minutos a pé da Plaza Virgen de Los Reyes você pode visitar outras duas praças cheias de charme, a Plaza de la Alianza e Plaza de Doña Elvira. Ambas contam com várias opções de restaurantes com mesas ao ar livre, sendo lugares muito agradáveis para comer. Na Plaza de Doña Elvira há banquinhos na sombra, sendo um ótimo lugar para descansar um pouco.

plaza virgen de los reyes - sevilha - pontos turísticos e fotos
Plaza de la Alianza – Sevilha
plaza doña elvira - sevilha - pontos turísticos e fotos
Plaza Doña Elvira – Sevilha.

Palácio Real Alcázar de Sevilha

Certamente um dos meus pontos turísticos favoritos em Sevilha, não foi sacrifício nenhum voltar a explorar o Reales Alcázares de Sevilha. Criado pelos árabes no século 8 para ser uma residência fortificada, a partir do século 13 o local foi transformado em palácio pela realeza cristã. Hoje o que podemos apreciar é uma obra de arte da arquitetura no estilo mudejár (ibero-muçulmano). São salas e mais salas com recortes geométricos e mosaicos inspirados pelos elementos da natureza. No coração do Alcazár você pode conferir o Pátio das Donzelas, um dos ambientes mais bonitos do local. Reserve um tempo também para explorar os belos e extensos jardins da propriedade, que contam com muitas árvores, flores, fontes e bancos de azulejos.

palácio alcazar de sevilha - andaluzia - pontos turísticos e fotospátio das donzelas - palácio alcazar de sevilha - andaluzia - pontos turísticos e fotospátio das donzelas - palácio alcazar de sevilha - andaluzia - pontos turísticos e fotospátio das donzelas - palácio alcazar de sevilha - andaluzia - pontos turísticos e fotos

Puente de Triana

No fim do dia nós voltamos a pé até o bairro Triana, onde ficamos hospedados. No caminho cruzamos a Puente de Triana sobre o Rio Guadalquivir, apreciando a vista da Torre del Oro ao fundo, dos caiaques e barquinhos na água. Sem dúvidas um belíssimo cenário em Sevilha.

Mercado Lonja del Barranco

Para fechar o dia com chave de ouro, nós jantamos no Mercado Lonja del Barranco. Inaugurado no fim de 2014, o mercado localizado junto a Puente de Triana conta com ótimas opções gastronômicas.

Dia 2

Avenida de la Constitución

O nosso segundo dia em Sevilha começou com uma caminhada até a famosa Plaza de España. No caminho, desde o bairro Triana, percorremos várias ruas apreciando os prédios charmosos no estilos neo renascentista e mudéjar. Nesse trajeto vale a pena passar pela Avenida de la Constitución, que ainda preserva os postes de luz típicos do início do século e um prédio mais lindo que outro.

centro histórico de sevilha - andaluzia - espanhacentro histórico de sevilha - andaluzia - espanhacentro histórico de sevilha - andaluzia - espanha

Praça de Espanha (Plaza de España)

O que dizer da Plaza de España? Certamente a praça mais linda que eu conheço. Construída nos estilos mudéjar e neo renascentista para a Exposição Ibero-Americana de 1929, é um dos pontos turísticos mais icônicos de Sevilha. Reserve um tempo para percorrer a praça com tranquilidade e apreciar cada cantinho da sua arquitetura incrível. Alugue um barquinho se quiser fazer uma atividade diferente e apreciar a praça de outra perspectiva.

plaza de españa - sevilha - andaluzia - pontos turísticos plaza de españa - sevilha - andaluzia - pontos turísticosplaza de españa - sevilha - andaluzia - pontos turísticos

Parque Maria Luísa

Além da Plaza de España, explore o restante do belíssimo Parque Maria Luísa, também construído para a Exposição Ibero Americana de 1929. O Museu de Artes e Costumes Populares de Sevilha, também construído no estilo mudéjar, é mais uma bela obra criada para a exposição. Localizado em frente a Plaza de las Américas, do lado oposto você  encontra o Museu Arqueológico de Sevilha.

Museu de Artes e Costumes Populares de Sevilha - parque maria luisa - andaluzia - pontos turísticosparque maria luisa - sevilha - andaluzia - pontos turísticos

Almoço em Sevilha

Depois de explorar as maravilhas do Parque Maria Luísa, nós paramos para almoçar e relaxar um pouco. A Calle Mateos Gago conta com vários restaurantes com mesas ao ar livre e a bela vista da Torre da Giralda ao fundo. Sem dúvida um ótimo lugar para comer. No entanto, eu confesso que nós passamos por ali, mas acabamos comento no El Colmo novamente, afinal já tínhamos provado e aprovado no dia anterior.

restaurantes de tapa - sevilha - el patiotorre da giralda - sevilha - pontos turísticos

Compras em Sevilha

Depois do almoço nós reservamos uma horinha para as compras, já que a minha mãe queria olhar as lojas. Apesar de Sevilha não ser uma cidade muito grande, com menos de 1 milhão de habitantes, a área do comércio é bem completa. No centro você encontra as principais marcas de fast fashion, como Mango, Zara, H&M, Bershka, Pull & Bear, Stradivarius e muitas outras. Para quem gosta de bolsas e acessórios eu destaco a marca portuguesa Parfois, que conta com ótimas opções e bons preços. E para quem é fã da Sephora, saiba que há uma loja da rede de cosméticos na cidade.

compras - sevilha - o que fazer - andaluzia

Casa de Pilatos

Depois das compras nós fomos visitar a Casa de Pilatos, mas infelizmente não foi possível por conta de um casamento. Nós poderíamos entrar, mas fomos avisados de que os preparativos para o casamento já estavam começando e o ambiente ficaria descaracterizado. Nós achamos que não valia a pena. No entanto, pelas fotos que eu vi essa residência do fim do século 15 com influências mudéjar, góticas, renascentistas e românticas parece incrível. Portanto, se você tiver mais sorte não deixe de visitar essa atração em Sevilha.

casa de pilatos - sevilha - espanha

Palácio da Condessa de Lebrija

Já que não foi possível visitar a Casa de Pilatos, nós resolvemos ver o Palácio da Condessa de Lebrija, que também estava na nossa lista. Localizada em meio às ruas do comércio, essa casa-museu do século 16 pertenceu a várias famílias de nobres ao longo dos anos. Até que em 1901 ela foi comprada pela Condessa de Lebrija, que reformou a casa criando espaço para expôr a sua coleção de antiguidades. Nós vimos apenas o primeiro andar, pois o segundo é só com visita guiada em horários específicos. Eu gostei bastante de ver a combinação de diferentes estilos de arte e arquitetura em um só espaço. Há um piso de mosaicos romanos, paredes de azulejos, arte asiática, estátuas e muito mais.

palácio da condessa de lebrija - sevilha - pontos turísticos palácio da condessa de lebrija - sevilha - pontos turísticospalácio da condessa de lebrija - sevilha - pontos turísticos

Show de Flamenco

Para fechar o roteiro de 48 horas em Sevilha com chave de ouro, nós assistimos a um show de flamenco na casa Orillas de Triana. Com duração de uma hora, o show custou 25 euros e acompanhava uma deliciosa taça de sangria e frios. Eu achei legal ver uma apresentação de flamenco, pois é algo muito típico da região. É uma dança muito forte, que me lembra a tradição das touradas. Depois finalizamos mesmo a noite jantando pratos de tapas na Taberna El Papelón.

show de flamenco - sevilha - pontos turísticos e atrações

Essa foi a minha segunda viagem a Sevilha, portando eu compartilho com você também o artigo sobre a minha primeira visita à cidade. Afinal, da outra vez eu fui a lugares que não retornei, como a Catedral de Sevilha, a Torre da Giralda, a Torre do Ouro e a arena das touras.

10 pontos turísticos imperdíveis em Sevilha | Explorando a Andaluzia

Nessa mesma viagem nós também visitamos Ronda, Marbella e a Costa do Algarve. Confira os posts abaixo:

O que fazer em Ronda – Passeio de um dia | Espanha

As melhores praias para visitar no Algarve | Litoral de Portugal

2 comentários

  1. Ola,
    Estou indo agora para fazer Andaluzia mas só terei 10/11 dias
    Mas estou completamente perdida em relação de logistica e quantos dias ficar.
    Vou sozinha e achk melhor eu pegar trem ou ônibus para ir para as cidadizinhas ou tour. Oq vc acha?
    Muito obrigada

    1. Oi Carol. tudo bom?

      Dá uma olhada no meu post com as dicas sobre a Andaluzia: https://danielalago.com/roteiro-na-andaluzia-sevilha-cordoba-granada-espanha/
      Quanto ao transporte você pode pegar tanto trem quanto ônibus. É bem tranquilo, pode comprar as passagens quando chegar lá. Alguns hostels e hotéis organizam tours.
      Quantos dias ficar, depende de quantas cidades você visitar. Eu sugiro uns 3 dias em Sevilha, dois dias em Granada e um dia em Córdoba. Se você quiser fazer mais passeios,como Ronda e Marbella reserve mais um dia para cada.
      Abs,
      Daniela

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: