Dicas de Viagem

2018 As melhores séries em espanhol para assistir no Netflix

Tem algo melhor do que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e assistir uma boa série no Netflix? Para mim é uma das melhores formas de relaxar no fim do dia. Entre o fim do ano passado e o início de 2018 me chamou a atenção a quantidade de ótimas séries em espanhol disponíveis no catálogo do Netflix. Sejam produções latino americanas ou espanholas, a verdade é que há opções para todos os gostos. Eu comecei assistindo e me apaixonando por Las Chicas del Cable e desde então não parei mais de assistir séries em espanhol. Desde que eu morei no Peru em 2013 eu virei fã do espanhol, acho uma das línguas mais bonitas do mundo. E quando eu vi tantas séries em espanhol disponíveis no Netflix me empolguei com ideia de praticar o idioma novamente. Afinal, eu me lembro bem que assistir séries sem legenda ou com legenda em inglês foi o que me ajudou a ganhar fluência na língua. Portanto agora eu sigo em busca de boas séries em espanhol para continuar aprendendo. Abaixo compartilho com você todas as séries em espanhol do Netflix que eu assisti e aprovei até agora.

Luis Miguel

Lançada em abril de 2018, a série Luis Miguel conta a biografia de um dos cantores latinos mais famosos e talentosos do mundo. A série mostra tanto a infância e o início da carreira de Micky, como a sua família o chamava, quanto o a sua carreira na fase adulta a partir dos 18 anos. Ao longo de 13 episódios o público acompanha a relação complicada entre Luis Miguel e o seu pai Luis Rey, que fez de tudo para transformar o filho em um popstar. A série em espanhol do Netflix também revela a relação carinhosa de Micky com a sua mãe e seus irmãos, os seus romances, a relação com a imprensa e os desafios da fama. Eu adorei essa série, achei incrível a produção e o trabalho de todos os atores, especialmente do mexicano Diego Boneta, que praticamente se converteu no cantor. Achei bem interessante ver os bastidores do mundo da fama com todo o seu glamour, mas também com muitas complicações. E pra quem assim como eu gostar da série, a boa notícia é que a segunda temporada já está confirmada.

Las Chicas del Cable

Las Chicas del Cable é uma das minhas séries em espanhol favoritas no Netflix. Narrada no fim da década de 20, a série conta a história de quatro mulheres que se tornam amigas quando começam a trabalhar juntas em uma empresa de telefonia em Madrid. É uma história sobre amizade e romance, mas sobretudo sobre a luta da mulher para entrar no mercado de trabalho e conquistar os seus direitos. A trama também aborda o tema do abuso contra a mulher. Eu gosto muito dessa série, pois apesar de narrativa ser de quase um século atrás o tema ainda é muito atual. E devo confessar que achei a segunda temporada ainda melhor do que a primeira. A terceira temporada foi lançada em setembro de 2018.

Gran Hotel

Gran Hotel é uma série de televisão espanhola lançada em 2014. A trama inicia em 1905 quando o jovem Julio Olmedo viaja até o Gran Hotel na costa da Espanha em busca de notícias da sua irmã Cristina, que despareceu enquanto trabalhava lá. Sem encontrar respostas, ele acaba pegando um emprego de camareiro para se infiltrar no hotel e investigar o que aconteceu com a sua irmã. Ao longo de 3 temporadas o público acompanha o desenrolar desse mistério e de muitos outros envolvendo os proprietários do hotel (Família Alarcón), os seus funcionários e hóspedes. Essa série em espanhol é interessante porque gira em torno de vários mistérios, mas também tem romance e um bom toque de humor.

La Casa de Papel

Sem dúvida uma das séries espanholas mais populares dos últimos tempos, La Casa de Papel conta a história de um professor que recruta 8 pessoas para invadir a Casa da Moeda da Espanha para imprimir 2.4 bilhões de euros. A série se passa ao longo de 11 dias durante os quais podemos acompanhar o desenrolar do assalto enquanto descobrimos mais sobre o passado e a personalidade de cada personagem. Também acompanhamos a situação dos 67 reféns, a sua relação com os assaltantes e o trabalho de negociação da polícia. Essa série cheia de ação foi lançada primeiramente na TV espanhola, mas ganhou popularidade mundial quando entrou para o catálago do Netflix. Aliás, essa é a série de língua estrangeira mais assistida do Netflix. E para os fãs, saibam que a terceira temporada de La Casa de Papel está confirmada.

Estocolmo: identidade perdida

Estocolmo é a primeira série argentina lançada no Netflix.  A trama dessa série em espanhol gira em torno do tráfico de mulheres, contando a história de uma mulher desaparecida, um agente infiltrado e uma jornalista famosa que investiga o caso. Eu gostei muito dos atores, da produção da série e do tema abordado, mas achei que o desenrolar da trama acabou dando muitas voltas e perdeu um pouco a força. Ainda assim acho que vale a pena assistir, pois os mistérios prendem a atenção do espectador até o fim.

Marrocos: Amor em Tempos de Guerra

Marrocos: Amor em Tempos de Guerra é mais uma ótima opção para quem quer assistir séries em espanhol no Netflix. A trama se passa no Marrocos durante  a Guerra do Rif (1921-1927), na qual as tropas espanholas estão lutando para não perder as suas colônias no Norte da África. Baseado em fatos reais, a série conta a história de um grupo de enfermeiras da alta sociedade da Espanha, que viajam até a cidade de Melilha para abrir um hospital da Cruz Vermelha. A partir de então acompanhamos ao longo de 13 capítulos o dia a dia de um hospital de guerra, as batalhas e o desenrolar de diversas relações de amizade e amor vividas pelas personagens principais: a Duquesa Carmen, Julia, Magdalena, Pilar e Verónica. Apesar de ser um pouco mais romanceada como as novelas, achei a série uma boa distração e mais uma oportunidade de praticar espanhol.

Velvet

A série espanhola Velvet conta a história de amor entre o herdeiro de uma das lojas de moda mais renomadas da Espanha e uma das costureiras da marca. Logo no início da série descobrimos que as galerias Velvet estão prestes a falir e Alberto retorna a Madrid depois de uma temporada de estudos em Londres para tentar salvar o império criado pelo pai. Ambientada entre as décadas de 50 e 60,  a série Velvet conta com 4 temporadas no Netflix. Eu achei essa série muito divertida, pois apesar de ter um pouco de drama, a trama também tem uma boa dose de humor. E tiro o meu chapéu para a excelente atuação do elenco de Velvet.

Edha

Edha é mais uma série em espanhol disponível no Netflix. Produção dos nossos vizinhos argentinos, a trama sobre a renomada estilista de moda Edha se passa na cidade de Buenos Aires. Ao longo de 10 episódios acompanhamos a história que se desenrola a partir de um incêndio criminoso no atelier de costura ilegal da marca, que deixa muitos mortos e cria um escândalo na mídia. Ao investigar o incêndio por conta própria, Teo, o irmão de uma das vítimas, acaba se infiltrando no mundo de Edha e se tornando um dos modelos da marca. Com muitas intrigas, traições e reviravoltas, a série é um bom entretenimento e aborda o assunto relevante das fábricas ilegais e da exploração dos trabalhadores.

Você já assistiu alguma dessas séries em espanhol no Netflix? Qual a sua favorita? Tem outras recomendações? Deixe um comentário.

Foto de capa: Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: